Prefeitura implanta pavimento intertravado na Rua Santa Branca para melhorar mobilidade em Três Lagoas
Obra no Jardim Itamaraty adota sistema de paver e conceito de rua compartilhada, priorizando acessibilidade, segurança e melhor aproveitamento do espaço urbano
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está executando a pavimentação da Rua Santa Branca, no Jardim Itamaraty, utilizando pavimento intertravado, conhecido como paver. A solução foi escolhida após estudos técnicos apontarem que o modelo é o mais adequado para as características da via.
De acordo com a Prefeitura, a obra segue o conceito de rua compartilhada, que busca proporcionar mais acessibilidade, segurança e melhor utilização do espaço urbano, beneficiando motoristas, ciclistas e pedestres.
A definição pelo pavimento intertravado ocorreu ainda na fase de elaboração do projeto. A análise técnica identificou que a largura reduzida da Rua Santa Branca, somada à presença de postes da rede elétrica, equipamentos urbanos e calçadas em diferentes níveis, dificultava a implantação do modelo convencional de pavimentação asfáltica, com pista de rolamento e passeios laterais.
Além de se adaptar melhor às condições existentes, o paver oferece vantagens como a redução natural da velocidade dos veículos, maior acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e melhor aproveitamento do espaço disponível, evitando intervenções mais complexas, como a remoção ou remanejamento da infraestrutura urbana.
A pavimentação da Rua Santa Branca faz parte de um conjunto de obras de infraestrutura que contempla serviços de pavimentação e drenagem nos bairros Jardim Itamaraty, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Eunice.
Segundo a administração municipal, os investimentos têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana, ampliar a segurança no trânsito e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores dessas regiões.
Fonte:
80
Mudança de faixa provoca acidente e interdita trecho de avenida em Três Lagoas
Motociclista ficou ferido após colisão lateral com um carro e foi socorrido pelo SAMU; Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente
60
'Gato' de energia e plantação de maconha são descobertos em operação policial em Três Lagoas
Ação conjunta das polícias Militar, Civil e Científica mobilizou equipes no Jardim Progresso após descoberta de ligação clandestina de energia e cultivo da droga
Deixe um comentário
Quase lá...