Prefeitura abrirá licitação para locadora de veículos
Aeroporto de Três Lagoas

Porta de entrada para visitantes que vem de diversas regiões do país, o aeroporto municipal "Plínio Alarcon" recebe diariamente centenas de passageiros, que chegam em Três Lagoas a trabalho ou a passeio.
O aumento da demanda de passageiros, desperta o interesse de empresas em explorarem as oportunidades do local e inevitavelmente alguns problemas acabam sendo gerados durante o processo de desenvolvimento.
Atualmente, o estacionamento do aeroporto tem trazido transtornos aos usuários, isso porque cerca de 80% do pátio é utilizado por uma empresa de locação de veículos, que param os automóveis nos lugares considerados "nobres", deixando poucas vagas para os passageiros que precisam estacionar no local.
O problema existe, e a administração municipal vem buscando alternativas para conciliar o serviço de locação, importante para os que chegam a Três Lagoas sem ter condições de se locomoverem na cidade, e para os que precisam estacionar no local.
Para isso, reunião entre o departamento jurídico da prefeitura o administrativo e a empresa vem sendo realizadas para encontrar uma solução para atender a locadora sem prejudicar o coletivo.
De acordo com a diretora do aeroporto municipal, Sayuri Baez, às reuniões vem rendendo algumas definições, uma delas que está sendo analisada pelo jurídico da prefeitura é a possibilidade de um chamamento público para uma doação de uma área fora do pátio para estacionarem os veículos para locação.
Outro ponto que está em discussão é a abertura de licitação para a escolha da empresa que irá prestar o serviço. A vencedora da licitação terá direito a um guichê no saguão do aeroporto e a utilizar o pátio para estacionar a frota. A empresa irá pagar a prefeitura mensalmente para ter o direito de prestar o serviço no local.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...