Prefeito Dr. Antonio entrega Kit Hortifruti para famílias carentes

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, esteve na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde entregou verduras, legumes e frutas aos beneficiários do Programa Kit Hortifruti.
A ação, realizada na terça-feira (04), é uma inciativa da Prefeitura Brasilândia, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social e com o apoio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), do Governo do Estado.
Nesta entrega, aproximadamente 40 famílias cadastradas e selecionadas pela Assistência Social foram beneficiadas. As frutas, legumes e verduras são produzidos no próprio município, pelo Programa Agricultura Familiar por meio da Associação de Produtores Rurais do Reassentamento Pedra Bonita. A produção é totalmente orgânica e sai direto das plantações para a mesa dos beneficiários.
Nesta semana, o kit hortifruti veio com quiabo, alface, almeirão, abóbora, maxixe, mamão, melão, mandioca, limão rosa/Taiti e abacate. O peso total de alimentos entregues para os beneficiário é de quase meia tonelada.
O prefeito agradeceu a participação da equipe da Prefeitura, dos técnicos da Agraer e dos produtores rurais pela iniciativa que tem como objetivo de auxiliar na redução dos gastos na alimentação de uma família beneficiária do programa. "A seleção é feita exclusivamente pelas nossas assistentes sociais que avaliam as principais necessidades da família beneficiária".
O prefeito disse ainda que o importante é que as famílias recebem o produto todos orgânicos e fresquinhos, o que é de grande ajuda neste momento de crise que o país atravessa.
**Como participar**
Os principais critérios para inclusão no programa são de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, tendo como as seguintes prioridades: pessoa idosa com problemas de saúde, famílias numerosas (com muitos filhos), gestantes e mulheres que amamentam.
Os grupos foram divididos em dois e a cada quinze dias recolhem o kit na sede do Cras. A iniciativa faz parte do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), criado em 2003, pelo Governo Federal, com o objetivo de colaborar com o enfrentamento à fome de pobreza social, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...