Polícia Militar ministra palestra sobre o Plano de Defesa do município de Três Lagoas
2º BPM está criando um plano de defesa, similar a um plano de contingência
Três Lagoas (MS) - Na manhã de ontem, 02/07. O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Ênio de Souza Soares, cumpriu mais uma etapa do Plano de Defesa do município de Três Lagoas/MS, na câmara municipal de vereadores.
Na seção solene, o Major Ênio pôde expor aos parlamentares, e demais presentes, a elaboração de um plano sobre crimes violentos contra o patrimônio também conhecido como “Novo Cangaço” expressão que significa crimes violentos contra o patrimônio.
A alusão do nome a Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como “Lampião” denominado o "Senhor do Sertão" e também "O Rei do Cangaço", que atuou durante as décadas de 20 e 30 em praticamente todo o Nordeste brasileiro, fazendo hoje parte do folclore mitológico, idealizado sertanejo como figura que encarnava a bravura, o heroísmo e o senso da honra.
Novo Cangaço é a Categoria de roubos a instituições financeiras que vêm causando terror nas cidades brasileiras. O “modus operandi ” dos novos cangaceiros possui semelhança com o cangaço de Lampião.
Este tipo de ação leva terror à sociedade devido ao poder de fogo e violência utilizado pelas quadrilhas, tornando o ambiente hostil, que deixam as forças de segurança local, em situação de submissão, impossibilitando a ação policial e de tropas regulares.
Por essa razão, o 2º BPM está criando um plano de defesa, similar a um plano de contingência. Consiste num planejamento pré-ordenado de ações conjuntas entre os órgãos de segurança pública com a sociedade civil, possui a finalidade de quebrar o planejamento dos criminosos.

A quebra do planejamento serve para evitar confrontos e preservar vidas, por esta razão, a integração entre as forças policias com a sociedade é indispensável, vez que as organizações criminosas são compostas por diversos especialistas de várias regiões do país, seja em combate, em explosivos, armamentos, estratégias, etc.
Após completar todos os ciclos de apresentações e certificar todos os órgãos que compõem o plano de defesa, será feito uma simulação para avaliar a eficiência do plano.
Fonte: Assessoria
5000
Polícia Militar prende autor por receptação com arma de brinquedo em Três Lagoas
Cidadão, denuncie, ligue 190! Ou WhatsApp (67) 3919-9700
Deixe um comentário
Quase lá...