Polícia Militar de Três Lagoas realiza instrução com o Canil
Sede da Polícia Militar de Três Lagoas não foi tarefa fácil, devido não só ao custo dos cães que deve ser devidamente adestrados para realizar esse trabalho,
Nesta quinta-feira(14), aconteceu nas dependências do 2°BPM uma instrução para demostrar o trabalho do Canil da Força Tática.

A finalidade da atividade foi orientar a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária Estadual e a Superintendência do Aeroporto Municipal de como deve ser o acionamento para futuras ocorrências que envolvam o emprego do cão farejador para a busca de drogas.

Para o Comandante do 2°BPM Major Ênio de Souza Soares, a implantação do Canil na Sede da Polícia Militar de Três Lagoas não foi tarefa fácil, devido não só ao custo dos cães que deve ser devidamente adestrados para realizar esse trabalho, mais como também, ter policiais capacitados para conduzir o animal.

Recentemente dois policiais da Força Tática se formaram no Curso de Operações com Cães que foi realizado no Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia. Estamos avançando aos poucos e a nossa cadela “Mara” já demostrou que está devidamente capacitada para a sua função, sendo uma ferramenta muito importante no dia a dia do policial para o combate ao tráfico de drogas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe um comentário
Quase lá...