Polícia Ambiental autua empresa de Goiânia por extração ilegal de aterro em Paranaíba
R$ 13 MIL

Durante fiscalização ambiental em Paranaíba (MS), PMA (Policiais Militares Ambientais) de Cassilândia (MS) autuaram uma empresa, que realizava extração de aterro sem autorização ambiental. Em uma área de pastagem de um sítio, a equipe da PMA verificou uma pá-carregadeira retirando aterro e o operador da máquina afirmou que o material estava sendo levado para a cidade de Lagoa Santa (GO), por uma empresa daquela cidade.
Localizado o proprietário da empresa empreiteira, este afirmou que o aterro estava sendo levado para uma obra da Prefeitura da cidade de Lagoa Santa e que não havia licença ambiental para a lavra do material. A área degradada foi aferida em 0,6 hectare, com uso de GPS. A máquina pá-carregadeira foi apreendida e as atividades foram paralisadas pelos policiais.
A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 13 mil. Os responsáveis também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.
*Com Assessoria de Imprensa
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...