Pedidos de vereadores incluem reparos em unidades de saúde e Casa de Apoio
Três Lagoas

Na área da saúde as solicitações também são de reparos e melhorias no atendimento, nas unidades e até mesmo na Casa de Apoio existente na capital do estado.
À secretária municipal de Saúde Pública, Maria Angelina de Souza Zuque, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, pede-se a manutenção dos ventiladores do Posto de Saúde, do Jardim Maristela, e também, a ativação da farmácia da Clinica do idoso e reabilitação Diácono Pedro Barbosa da Silva, situada na rua Sebastião José de Souza n. 730, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Por meio de outra indicação é solicitada a limpeza e manutenção dos ventiladores, portas e sanitários do EACS - Joel Neves da Silva.
A situação da Casa de Apoio existente, na capital, também motivou indicação, com uma lista de pedidos para a Secretaria Municipal de Saúde Publica, com cópia secretário de Governo, Daynier Martins Leonel e a secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, solicitando com urgência reparos na Casa como: alimentação para os pacientes, pois não é fornecida; chumbar o vaso sanitário que esta interditando (banheiro masculino); trocar o chuveiro; trocar a porta do banheiro que esta toda enferrujada, causando riscos aos pacientes; e disponibilizar mais uma pessoa para realizar o serviço de limpeza geral.
Até mesmo o transporte de pacientes é outra preocupação. Neste sentido, as indicações foram as seguintes:
Que se estude a possibilidade de disponibilizar mais uma VAN para atender os pacientes que realizam tratamento de câncer na cidade de Jales e mais um motorista nas viagens para Campo Grande, no ônibus da saúde.
Também foi encaminhado um requerimento à secretária municipal de Saúde Pública, Maria Angelina da Silva Zuque, solicitando esclarecimentos quanto ao corte de usuários do convenio CASSEMS em utilizar o ônibus da saúde que transporta pacientes para Campo Grande – MS, visto que os mesmos necessitam ou estão em tratamento medico e não possuem condições financeiras de arcar com gastos de passagens e hospedagem para o devido tratamento, requeiro se me informe qual o fundamento jurídico legal para tal ato.
Fonte:

Câmara Municipal de Três Lagoas
Trabalho dos Vereadores
Deixe um comentário
Quase lá...