Para proteger ninhos e evitar acidentes, Meio Ambiente instala casinhas para corujas na Lagoa Maior
SEMEA alerta que a preservação das casinhas é um compromisso de todos

Há alguns dias, os frequentadores da Lagoa Maior estão se deparando com uma novidade, que vem gerando elogios à Administração Municipal: a instalação de casinhas para corujas no Local. A ideia está sendo aplicada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), que encontrou nessa medida a resposta para dois conflitos.
“Recebemos alguns pedidos para taparmos buracos-ninhos de corujas que existem na área gramada da Lagoa, para evitar o risco de alguém pisar e se machucar. Pensando na segurança das pessoas, sem prejudicar o habitat e criação dessas aves, a instalação dessas casinhas foi a alternativa que encontramos para promover o convívio ambiental”, explicou Toniel Fernandes, secretário da Pasta.
Na Lagoa Maior, já foram instaladas quatro casinhas protegendo os ninhos e uma na Avenida Eloy Chaves, no Centro. O secretário ressaltou que mais casinhas serão instaladas onde houver buracos-ninhos que possam vir a causar risco ou atrapalhar a livre circulação de pessoas.
Porém, a SEMEA alerta que a preservação das casinhas é um compromisso de todos. “Gostaria de pedir a colaboração de toda a população sobre a conservação e cuidado, porque elas são especialmente para proteger os buracos-ninhos e o material não é tão resistente. Sejamos conscientes com a causa animal e coisa pública”, finalizou Toniel.
Fonte: Assessoria

Confira os números da Quina (5050) e da Lotofácil (1855) desta segunda
A Quina pagará mais de R$ 6 milhões para um possível vencedor

Filha de Flordelis diz que mãe sabia de plano para matar pai
Marzy confirmou que pediu ao irmão para matar Anderson do Carmo
Deixe um comentário
Quase lá...