Nota de Esclarecimento da UASS sobre curso de medicina na fronteira
educação

Nos últimos dias circulou na fronteira matérias acerca de que o Conselho Nacional de Educação (CONES) do Paraguai estaria iniciando processo de fechamento de seis faculdades na região de fronteira.
A Universidade Autônoma San Sebastian se manifestou através de um comunicado onde afirma que em 17 de julho 2015, expediente n. 1106, foi apresentado projeto educativo ao CONES, em conformidade com o artigo 93 da Lei 4995/2013, que diz textualmente que as instituições educacionais tem prazo de 02 (dois) anos para realizar todas as adequações inclusive as estabelecidas pelo CONES.
A UASS esclarece que está em conformidade com o estabelecido em lei bem como está cadastrada no Ministério de Educação e Ciências, estando, portando, devidamente habilitada.
Informou ainda que o setor jurídico da Universidade entrará com contestação, juntando documentos administrativos que respaldam sua situação legal e legítima, incluindo sua filial em Pedro Juan Caballero-PY, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã-MS.
Fonte:

Diretor do Naviraiense diz estar tranquilo sobre acusação do Ivinhema
Campeonato Estadual

Deixe um comentário
Quase lá...