No Sesi de Três Lagoas, alunos de natação caem água com o campeão olímpico Gustavo Borges
Não é todo dia que um aluno de natação tem a oportunidade de nadar com um campeão olímpico

Com a visita do atleta Gustavo Borges, nesta segunda-feira (18/02), as turmas que da modalidade da Escola do Sesi de Três Lagoas não só aprenderam algumas técnicas com o nadador, como o ajudaram a resgatar uma princesa sequestrada por um tubarão malvado.
“Gosto do nado costas e o Gustavo corrigiu minha postura e mostrou o jeito de certo de fazer. Quero competir e só por estar hoje com o Gustavo já me sinto mais preparado”, disse João Pedro Dias, 11 anos, que está matriculado nas aulas de natação da Escola do Sesi de Três Lagoas desde agosto do ano passado, quando as aulas começaram a ser oferecidas na cidade e em Corumbá.
Metodologia
Nesta segunda-feira, Gustavo Borges esteve na unidade da costa leste do Estado para apresentar a metodologia desenvolvida por ele para ensinar o esporte a adultos e crianças. Depois de nadar com os pequenos e apresentar um teatro aquático, na parte da tarde, no auditório da Escola do Sesi, ele apresenta uma palestra onde fala sobre os benefícios das Natação.
Na piscina com o campeão olímpico, as crianças mal podiam acreditar que nadavam com o atleta que dá nome as aulas que fazem duas por semana. “O esporte ajuda a gente crescer forte e o Gustavo é muito alto”, afirmou Natalia Cruz, 4 anos, ao conhecer o medalhista de ouro.
“A nossa visita à escola é uma forma de apresentar o trabalho que desenvolvemos com a natação e incentivar os alunos a continuar no esporte, além de trazer as pessoas da comunidade, que muitas vezes não conhecem nossa metodologia diferenciada”, afirmou Gustavo Borges
Desempenho
A diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleika Guimarães, acrescenta que, após apenas um semestre das aulas de natação, a evolução do desempenho dos alunos já é notável. “Não só na piscina, mas também em sala de aula. O aluno passa a ficar mais concentrado, apresenta uma grande melhora do comportamento, e os próprios pais nos relatam que o mesmo acontece também em casa”, atestou.
A instrutora de Educação Física Glaucia Maria Batista, uma das treinadoras de natação da Escola do Sesi, pontua que, além de aprender a nadar, os pequenos também passam a ter noções de como reagir em situações de perigo na água.
“Nas aulas trabalhamos uma postura preventiva por parte do aluno, que passa a saber como reagir em situações de afogamento, algo muito importante principalmente nesta época do ano, em que as crianças entram mais na piscina em casa, ou viajam com a família para a praia ou rio”, falou.
Natação na Escola do Sesi
Oferecida nas escolas do Sesi de Três Lagoas e Corumbá, as aulas de natação com a Metodologia Gustavo Borges são abertas a toda comunidade, a partir dos 4 anos de idade até a idade adulta. Alunos das escolas do Sesi pagam mais barato, tanto na matrícula, quanto nas mensalidades.
A instituição elaborou quatro pacotes especiais – mensal, trimestral, semestral e anual – e, quanto maior o plano adquirido, menor o valor pago por mês. A metodologia existe desde 2001 e é sucesso em todo o Brasil, sendo aplicada em 220 cidades brasileiras para mais de 170 mil alunos.
Leia mais no site ou pelo link
Fonte: Assessoria de Imprensa

Com 60 dias de implantação, Ouvidoria da Prefeitura realizou 125 atendimentos em Três Lagoas
População pode interagir com a Administração pelo telefone (67) 3929-1488 ou pelo site oficial da Prefeitura

Polícia prende em Água Clara traficante com mais de 12 kg de cocaína em veículo
A droga estava escondida em um compartimento falso do carro
Deixe um comentário
Quase lá...