Município de Três Lagoas será contemplado com duas patrulhas mecanizadas
São dois conjuntos de maquinários que deverão beneficiar os pequenos produtores rurais da agricultura familiar

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu em seu Gabinete, na manhã desta sexta-feira (04), o coordenador da Regional da AGRAER-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Jurandir Xavier Duque Júnior, acompanhado do vereador Celso Yamaguti e do secretário de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Toniel Carlos Fernandes dos Santos.
Na visita ao prefeito, o coordenador da Regional da AGRAER anunciou que o Município de Três Lagoas será contemplado com duas patrulhas mecanizadas, que deverão ser entregues pelo governador Reinaldo Azambuja, no início da segunda quinzena de janeiro, “em data ainda a ser agendada e confirmada”, informou Jurandir.
Cada patrulha mecanizada é composta por: um trator de 85 CV, uma carreta agrícola, calcareadeira (distribuidora de calcário), uma grade niveladora e outra aradora, uma pá carregadeira traseira e um rotoencanteirador, usado para formar e alinhar canteiros de plantações.
As patrulhas mecanizadas, como explicou Jurandir, serão usadas “para ajuda e fortalecimento da agricultura familiar, os nossos produtores rurais”, disse.
“As patrulhas mecanizadas são bem-vindas e são muito importantes para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida das famílias dos nossos pequenos produtores rurais, que não possuem recursos suficientes para alugar e manter estes mecanismos agrícolas, que são de alto custo”, comentou o prefeito Angelo Guerreiro.
Os dois conjuntos de maquinários agrícolas serão repassados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul à SEMEA da Prefeitura de Três Lagoas por meio da AGRAER.
Caberá à SEMEA, por meio do Departamento de Agronegócio, “a responsabilidade de manutenção desses equipamentos e o seu devido uso, com a finalidade de incentivar e fortalecer a agricultura familiar em Três Lagoas”, completou o secretário Toniel.
A Regional Três Lagoas da AGRAER compreende os seguintes municípios: Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia e Três Lagoas.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Três Lagoas encerra 2018 com 5.187 casos suspeitos de Dengue e 203 de Leishmaniose
Dados divulgados pelo setor de Vigilância Epidemiológica se referem ao acumulado de 52 semanas de 2018

Procon de Três Lagoas realiza pesquisa de materiais escolares
Valores têm grande variação em seis papelarias pesquisadas
Deixe um comentário
Quase lá...