‘MP da Liberdade Econômica pode dobrar o PIB’, diz estudo
Dados do Ministério da Economia são otimistas com aprovação da medida
Um estudo feito pela Secretaria de Política Econômica, órgão ligado ao Ministério da Economia, aponta números otimistas para o país nos próximos 10 anos, após a aprovação do texto-base da medida provisória 881/2019, chamada de MP da Liberdade Econômica. Entre os resultados encontrados, estão a perspectiva de criação de 3,7 milhões de empregos e a expectativa de dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil na próxima década.
Os números foram apresentados pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, após reunião na manhã desta quarta (14), com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Uebel afirmou que o crescimento do PIB já poderia ter sido registrado em 2019, se a MP tivesse sido aprovada antes.
– É um crescimento muito expressivo. Este ano, poderia dobrar o PIB, se tivesse sido introduzido neste ano. É um impacto muito forte, facilita a abertura e o fechamento de empresas, facilita iniciar atividades em estabelecimentos de baixo risco que não dependem mais de alvará, de licença, isso significa 3 a 6 meses de espera que não vai ter mais – afirmou.
O secretário ainda destacou, como vantagens da medida, a possibilidade de digitalizar documentos e depois descartar e a criação de imunidade tributária para a inovação. Segundo ele, as medidas aprovadas já mostram uma das perspectivas econômicas do país.
A Medida Provisória da Liberdade Econômica foi aprovada na noite de terça (13), com 345 votos a favor, 76 contras e uma abstenção. A votação dos destaques está marcada para a tarde desta quarta (14).
Fonte: Pleno News
5370
Divulgados os boletins de monitoramento semanal da Dengue, Leishmaniose e Gripe
Três Lagoas registrou o acumulado de 5.237 casos notificados suspeitos
8590
Elektro promove workshop de eficiência energética em três Lagoas
As inscrições podem ser feitas até terça-feira (20)
Deixe um comentário
Quase lá...