Movimento Unificado de Três Lagoas realiza evento em comemoração ao dia do Trabalhador
DIREITOS

Em comemoração ao dia do Trabalho, 1º de maio, o Movimento Unificado de Três Lagoas (MS) composto por sindicatos e associações vai desenvolver ações em defesa aos direitos do trabalhador.
De acordo com Luciana Rueda Soares, diretora do departamento de Imprensa e Comunicação do Sinted/Três Lagoas (Sindicato dos Trabalhadores da Educação) foi iniciado na última quarta-feira (25) panfletagem em empresas e órgãos públicos, com o objetivo de conscientizar a população três-lagoense e a população flutuante. Esta ação segue até o dia 2/5.
"Sabemos que em Três Lagoas existe um grande numero de trabalhadores que transitam entre as cidades do estado. Nosso intuito é fazer a conscientização das percas que o trabalhador tem desde a reforma trabalhista que ocorreu em junho de 2017", explicou a diretora.
No dia 2 de maio na feira livre da avenida Rosário Congro, às 19 horas, haverá evento com apresentações artísticas e culturais, além de diversos esclarecimentos sobre dos direitos trabalhistas.
Antonio Carlos Modesto, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Três Lagoas, explicou que o Movimento Unificado existe desde 2017, e congrega sindicatos da iniciativa privada, setor público e movimentos sociais de Três Lagoas. O Movimento busca o empoderamento do trabalhador que luta contra as contras-reformas.
"Lutamos pela revogação da Reforma Trabalhista, da lei da Terceirização, contra a Reforma da Previdência, por investimentos na saúde, educação e moradia. Lutamos também por auditoria cidadã da divida, e contra o ataque que estão promovendo contra o SUS (Sistema Único da Saúde), explicou.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...