Moradores de chácaras são despejados após possível golpe de estelionatário
Casas estão sendo derrubadas devido a ordem judicial

Mais de 35 propriedades rurais localizadas na MS-010 na manhã desta quinta-feira (24), em Campo Grande e Rochedinho, estão sendo desapropriadas. Oficial de Justiça Leoni Franco Ramalho está cumprindo ordem judicial de reintegração de posse expedida dia 12 de janeiro de 2019 que foi assinada pela juíza Sueli Garcia. De acordo com o oficial, algumas escrituras apresentadas por moradores do local são fictícias e muitos foram alvo de golpe de estelionatário.
Algumas casas construídas nas chácaras estão sendo derrubadas e alguns moradores assistiram o desmanche de perto. As demolições estão sendo feitas com uso de pá carregadeira e retroescavadeira. Os profissionais que trabalham no desmanche estão sendo acompanhados pelo Batalhão do Choque, porém, não há resistência. Algumas casas já haviam sido abandonadas devido ao primeiro aviso judicial que ocorreu em 2018.
Mesmo sem resistência, alguns moradores foram pegos de surpresa. É o caso da dona de casa Rosineia, de 31 anos, que mora no local há dez anos e é mãe de cinco filhos. Ela teve prorrogação de cinco horas para retirar seus pertences e deixar o local. “Eles chegaram aqui e disseram, sai, vamos derrubar”, relatou a dona de casa.
Após ser avisada do despejo, a dona de casa começou a chorar. “Não sei o que farei, vou pedir casa para os meus cinco filhos, meu esposo está desde às 6 horas na cidade procurando casa”, disse Rosineia.
Outro morador que também está apreensivo por não saber para onde ir é Ademar Martins de Oliveira, de 38 anos, ele disse que mora no local há nove anos.
Durante a desapropriação, vários cães, de propriedade dos moradores, estavam agressivos e latiam contra as máquinas, na tentativa de impedir a desapropriação.
Alguns moradores apresentaram à reportagem do Correio do Estado documentos que comprovavam a compra dos imóveis, porém o oficial de Justiça disse se tratar de documentos fictícios. O oficial declarou que alguns moradores foram vítimas de golpe praticados por estelionatários.
Uma das possíveis vítimas do golpe, Estela Sueli da Silva, de 65 anos, comprou casa avaliada em R$ 130 mil e que foi completamente destruída. “Consegui só tirar as telhas da casa, vendi e consegui R$ 2 mil pelas telhas, estou morando em Campo Grande e pedi para que eles deixassem eu tirar os porcos também, vou tirá-los aos poucos”, relatou Sueli Silva. Ela disse que comprou imóvel de radialista que mora no Estado de Mato Grosso de nome Juca Brasil.
Fonte: Correio do Estado

DOF apreende veículo carregado com cigarros contrabandeados
Veículo placas de Belo Horizonte (MG) carregado com 2000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai
Deixe um comentário
Quase lá...