Morador encontra seis escorpiões, em um só dia, no Passeio Marília
Manter caixas de gordura, ralos internos e externos bem vedados pode evitar a passagem de escorpiões

Um morador encontrou seis escorpiões, em um só dia, em uma casa no Passeio Marília, na zona sul de Ilha Solteira. Todos são da espécie amarela, comum na cidade e cujo veneno pode matar.
De acordo com o morador, o primeiro, um pequeno, foi encontrado na porta da lavandeira. Ao procurar por mais, cinco foram localizados. “Eu e minha esposa fomos procurar por mais onde estavam armazenados uns materiais e acabamos encontrando mais cinco, dois já mortos”, disse o morador.
Pra ele, a região deve estar infestada, por não é a primeira vez que localiza o aracnídeo em sala casa. “Essa região deve estar infestada, pois não é a primeira vez que encontramos. Já achei no banheiro e no fundo. E vizinhos também já acharam”, explicou o morador.
Todos os animais encontrados foram mortos.
Escorpiões - É em locais com acúmulo de madeiras, entulhos, tijolos e folhagens que eles se alojam.
"E isso muitas vezes, está no quintal, na frente de uma casa. Por isso, é importante limpar para evitar a proliferação de escorpiões. Existe escorpião na cidade inteira, mas são nesses locais que eles se alojam”, informou a Vigilância.
Mas em boa parte das casas onde escorpiões vem sendo encontrados, não há entulhos que podem servir de abrigo para escorpiões. Eles vem tendo acesso aos locais através da rede de esgoto. “Locais que não possuem entulhos, os ralos e a rede de esgoto são o caminho. Através deles, os escorpiões ganham às casas”, afirmou a Vigilância.
Manter caixas de gordura, ralos internos e externos bem vedados pode evitar a passagem de escorpiões que transitam na rede de esgoto. Também é importante sacudir roupas e sapatos antes de utilizá-los para evitar acidentes.
Em caso de picada por escorpião, procurar imediatamente orientação médica para avaliar a necessidade de tratamento do acidente.
Fonte: Ilha de Notícias

Ex-segurança de Rafaat sofre atentado, capota carro e fica ferido
O caso aconteceu em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande

Servidor público e morta a tiros no interior do MS após discussão em bar
Márcio trabalhava como superintendente da Secretaria de Infraestrutura, responsável pela supervisão de estradas rurais
Deixe um comentário
Quase lá...