Mobilidade Urbana identifica mais de 30 veículos abandonados
Denúncias da população ao Atende Fácil tem contribuído com a administração municipal no combate a irregularidades. Nas primeiras três semanas do ano, a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), ja identificou e notificou mais de 30 proprietários de veículos abandonados em vias públicas.

Estas primeiras operações de 2019 ocorreram nos bairros Claudionor Cinti, Planalto, Dona Amélia e Jussara, desenvolvidas mediante ordens de serviço emitidas pelo Atende Fácil, que são resultantes de solicitações e denúncias feitas pela população ao órgão.
A SMMU lembra que os proprietários ou responsáveis por veículos notificados têm até 5 (cinco) dias úteis para a retirada do mesmo. Caso não se cumpra a notificação, o veículo é guinchado e o proprietário, além de regularizar os débitos, também deve arcar com o guincho e as diárias para requerer a liberação, que é feita junto ao Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).
Segundo o assessor executivo Reginaldo Frare, a SMMU está trabalhando ativamente para reduzir os casos de veículos abandonados. “Os proprietários de veículos detém a responsabilidade de guarda sobre os mesmos, então não pode simplesmente abandonar nas vias públicas. Os agentes de trânsito estão trabalhando para que a situação melhore em toda a cidade”, apontou.
Segundo dados da SMMU, No ano de 2017, 88 veículos abandonados foram notificados e apenas cinco foram removidos. Já em 2018, cairam para 59 notificados e três removidos. Este ano, as notificações ultrapassam a marca dos 30, e dois veículos já foram removidos.
A população pode realizar denúncias de veículos abandonados no Atende Fácil, localizado na rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, número 295, bairro Vila Mendonça.
Fonte: Assessoria de Imprensa

‘Sujões’ voltam a atacar em locais que já foram limpos pela Prefeitura de Araçatuba
Desde que a Prefeitura local iniciou uma força-tarefa de “Caça aos Sujões”, no último dia 12, 64 pessoas já foram pegas pela Guarda Municipal e pela Secretaria de...

Operação 'Olho na Bomba' fiscaliza 82 postos de combustíveis no estado de SP
Na região de Sorocaba, dois postos estão sendo fiscalizados. Posto que for flagrado comercializando produtos irregulares pode ter a inscrição estadual cassada e suas bombas lacradas.
Deixe um comentário
Quase lá...