Marinha leva serviços náuticos ao Balneário de Três Lagoas com atendimento itinerante a partir desta terça-feira

Capitania Fluvial do Pantanal oferecerá emissão e renovação de documentos para embarcações, aquaviários e amadores entre os dias 15 e 17 de julho

Publicado em
Marinha leva serviços náuticos ao Balneário de Três Lagoas com atendimento itinerante a partir desta terça-feira

A população de Três Lagoas terá a oportunidade de regularizar documentos náuticos sem precisar sair do município. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), a Marinha do Brasil realizará a Capitania Itinerante no Balneário Municipal "Miguel Jorge Tabox", entre os dias 15 e 17 de julho, com atendimentos das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Promovida pela Capitania Fluvial do Pantanal, a ação busca facilitar o acesso aos serviços da Marinha, atendendo proprietários de embarcações, aquaviários e condutores amadores em um único local.

Durante os três dias de atendimento, serão oferecidos diversos serviços, entre eles:

Inscrição, renovação, transferência de propriedade e emissão de segunda via de documentos de embarcações;
Renovação da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), emissão de segunda via e mudança de categoria para aquaviários;
Renovação e emissão da segunda via da Carteira de Amador.
Para receber a equipe da Marinha, a Prefeitura disponibilizará toda a estrutura necessária para o atendimento ao público, fortalecendo a parceria institucional e ampliando o acesso da população aos serviços voltados ao setor náutico.

Além da regularização documental, a presença da Capitania Fluvial do Pantanal também reforça ações de orientação sobre segurança da navegação, preservação ambiental e cumprimento das normas que regem o uso dos rios e lagos da região.

A Prefeitura orienta que proprietários de embarcações e demais interessados aproveitem a oportunidade para colocar a documentação em dia de forma prática, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.

Fonte:

Deixe um comentário