Mais de 23% dos casos de violência doméstica do estado são registrados em Três Lagoas
POLÍCIA

Mato Grosso do Sul figura entre os estados do Brasil com mais casos de Violência contra a mulher do Brasil, entre os meses de Janeiro e Julho de 2018 foram registrados 3222 ocorrências desta natureza e 23,8% dos casos aconteceram em Três Lagoas.
Os dados são da Sejusp MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e da Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) de Três Lagoas.
De acordo com o levantamento, em média 109 mulheres são vítimas deste crime por mês, ou seja, todos os dias pelo menos três mulheres são agredidas por seus companheiros em Três Lagoas.
Na realidade, os números podem ser ainda maiores, isso porque os dados representam somente as mulheres que registraram boletim de ocorrência neste período.
Apesar de a Lei Maria da Penha, que no mês de agosto completa 12 anos, ter contribuído para o aumento das denúncias de violência doméstica em todo o Brasil, muitas mulheres, por inúmeros motivos, preferem não registrar contra seus companheiros.
**Feminicídio**
A Lei do Feminicídio foi criada em 2015 e agravou a pena para aqueles que assassinam mulheres por "razões da condição de sexo feminino".
No estado foram registrados 21 casos de feminicídio desde o inicio de 2018 e em Três Lagoas, três mulheres foram assassinadas por seus maridos que depois do crime cometeram suicídio.
O ultimo caso registrado foi o de Francielle Castilho da Silva, 27 anos, morta pelo empresário Marcos Gonçalves de Oliveira. A jovem foi assassinada pelo marido na noite de 24 de julho e o que motivou o crime ainda não foi divulgado pela Polícia Civil.
Outros dois casos foram registrados no inicio do ano, o de Halley Coimbra Ribeiro Junqueira, e de Larissa Souto Pereira de Freitas ambas mortas por seus ex-companheiros que não aceitaram o fim do relacionamento.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...