LabSenai Cerâmica é aprovado em auditoria e tem renovada acreditação do Inmetro  

De acordo com o diretor-regional do Senai, Cerâmica continua sendo o único da Região Centro-Oeste

Publicado em
LabSenai Cerâmica é aprovado em auditoria e tem renovada acreditação do Inmetro   

 

Após auditoria realizada ao longo desta semana no LabSenai Cerâmica, em Rio Verde (MS), os técnicos do CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação), do Inmetro, renovaram a acreditação dos sistemas de gestão e da área técnica nos processos de ensaios em blocos cerâmicos e telhas cerâmicas e de verificação de qualidade dos produtos. De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o LabSenai Cerâmica continua sendo o único da Região Centro-Oeste acreditado pelo Inmetro para ensaios de cerâmica.

“A região de Rio Verde, onde o laboratório está localizado, é muito estratégica com muitos ceramistas, muita argila e muita matéria-prima para desenvolvermos o segmento da cerâmica no Estado. O laboratório já tinha demonstrado em 2020 um bom desempenho interno e agora essa renovação da acreditação do Inmetro só reforça que estamos no caminho certo, com uma equipe altamente capacitada e excelente infraestrutura”, afirmou Rodolpho Mangialardo.

O gerente do Senai de Rio Verde, Roger Benites, salientou que a auditoria tem como objetivo a evolução no atendimento das indústrias cerâmicas na realização de ensaios cerâmicos com qualidade, segurança e confiabilidade. “Essa auditoria representa a busca do Senai em aumentar cada vez mais o atendimento e a qualidade de suas entregas para as indústrias, para apoiar o setor industrial para que se torne cada vez mais competitivo”, declarou.

A coordenadora e gerente de qualidade do LabSenai Cerâmica, Liliana Florêncio Pereira, explicou que esse processo é muito importante para a credibilidade do trabalho desenvolvido pela unidade. “Somos acreditados desde 2008 e desde então recebemos as auditorias apenas para a manutenção dessa renovação”, disse, acrescentando que as auditorias do Inmetro são realizadas a cada dois anos, mas agora com o objetivo de garantir a qualidade dos processos.

LabSenai Cerâmica é aprovado em auditoria e tem renovada acreditação do Inmetro   

“O próprio laboratório realiza anualmente auditorias internas, com profissionais de outras unidades do Senai do Estado”, reforçou Liliana Pereira, completando que a última auditoria foi realizada em novembro de 2020 e, na época, foi encontrada apenas uma inconformidade na área administrativa, que foi solucionada rapidamente já que não tinha gravidade. “Estamos desenvolvendo um trabalho com muita responsabilidade e o resultado disso é a avaliação positiva na acreditação mais uma vez”, finalizou.

Leia mais no site  ou pelo link 

Fonte: Senai

Deixe um comentário