Jogos Escolares da Juventude de MS começa no próximo fim de semana e TL conta com 19 atletas na primeira etapa

No próximo fim de semana, Campo Grande receberá estudantes de todo o Estado para o retorno dos Jogos Escolares da Juventude de Mato do Grosso do Sul (JEMS) categorias individuais de 12 a 14 anos.

Publicado em
Jogos Escolares da Juventude de MS começa no próximo fim de semana e TL conta com 19 atletas na primeira etapa

Como não poderia ser diferente, Três Lagoas também estará na competição representada por 19 jovens atletas em seis modalidades. Com total apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), os competidores estão pegando firme nesta última semana de treino para brilhar nos Jogos e trazer o troféu para o Município.

A Fundação de Desporto e Lazer de MS (FUNDESPORTE) considerou os melhores classificados em 2019, já que não houve o evento no ano passado. Assim, nesta primeira etapa, Três Lagoas conta com representantes de sete escolas nas categorias badminton, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, sendo:

Badminton fem – Tainara de Souza Malaquias e Ketullyn Gabrielly (E.E LUIZ LOPES DE CARVALHO – LULOCA)
Badminton masc – Erick Amorim e Eduardo Calixto – (LULOCA)
Karatê fem – Maria Luiza Santos – (E.E. JOÃO MAGIANO PINTO – JOMAP)
Karatê masc – Luiz Felipe Arruda (JOMAP) e Daniel Hideki (E.E. DOM AQUINO CORREA – DAC)
Tênis de Mesa fem – Valentina Ramalho (LULOCA) Estephani Ferreira (E.E. SÃO CARLOS)
Tênis de Mesa masc – Daniel Cardoso e Samuel Cardoso (LULOCA)
Vôlei de praia fem – Késia Rafaela e Maria Clara Yahata (LULOCA)
Vôlei de praia masc – Endrick Augusto e João Gabriel Oliveira (LULOCA)
Xadrez fem – Sofia Mael (COLEGIO DOM BOSCO)
Xadrez masc - Arthur Neres JOMAP Felipe Santos (E.E. Padre João Thomes)
Natação masc – Renan Okamoto (COLÉGIO FUNLEC)

O professor da SEJUVEL, Mauro Bernardes, chefiará a delegação que acompanhará os alunos no campeonato e destaca os desafios desta edição. “Tivemos mais de um ano de pausa de treinos, jogos por causa da pandemia e este período nos trouxe uma percepção diferente. Teremos que nos adaptar a não ter contato, a não ter a vibração da torcida e, sobretudo, nos esforçarmos ao máximo para pôr o treinamento em dia e garantir a vitória”, observou.

O secretário da pasta, Rialino Medeiros, demonstra empolgação e confiança nos alunos. “Este retorno nos traz esperanças de que o Município volte a ser pódio 1 nos Jogos Escolares. Estes atletas já têm um histórico de boas pontuações em diversas competições, o que nos traz orgulho e pensamentos positivos. O prefeito Angelo Guerreiro sabe da importância desse apoio ao atleta e sempre destacou que as ações em prol do esporte é uma vitória de toda a sociedade, com troféu ou sem. Esta é a missão da nossa SEJUVEL”, declarou.

Obedecendo os protocolos de biossegurança referente ao contágio pelo novo coronavírus, a FUNDESPORTE realizará os jogos sem presença de torcida, com número reduzido das equipes técnicas e exigência do teste de COVID-19. Em outubro, Três Lagoas vai sediar a etapa de basquetebol e handebol 15 a 17 anos.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário