Ivan Carrato assume a presidência do Sindicato Rural de Três Lagoas
POSSE DA NOVA DIRETORIA

Eleito no final do mês de setembro com 75 votos, Ivan Carrato foi empossado nesta terça-feira (1) presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas (MS) para o próximo triênio.
Carrato disse que o foco da sua gestão estará na propriedade rural, já que os produtores em sua maioria sabem produzir, mas têm dificuldades na gestão. Ele explicou que em parceria com o os programas do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) criaram softwares para auxiliar nesta gestão, proporcionando ao produtor rural consultorias de gerenciamento.
O presidente explicou que o Sindicato Rural é uma entidade privada, que tem que gerar benefícios para os produtores rurais e para população. "Temos que ter responsabilidades e uma gestão enxuta, para que os recursos do sindicato permaneçam em prol dos produtores rurais do município", disse.
Projetos estão sendo criados focando no jovem três-lagoense. Durante a Expotrês, em junho deste ano, o Encontro de Jovens da Agropecuária, participaram mais de 300 jovens, que tiveram a oportunidade de trocarem experiências.
Um dos grandes projetos de Carrato é a inauguração do Seateg (Suporte Especializado na Assistência Técnica e Gerencial). "O produtor, associado ou não, terá um local adequado para ser assistido, desde que ele participe de algum programa do Senar. Os programas envolvem Hortifrúti, Piscicultura, Mais Inovação e o Mais Leite", explicou o presidente.
Carrato participa a nove anos, do sistema sindical.
### Parceria
A Prefeitura de Três Lagoas firmou recentemente parceria com a diretoria do Sindicato Rural para divulgação e oferta de cursos profissionalizantes, disponibilizados gratuitamente pelo Senar.
O objetivo da parceria é proporcionar capacitação à população para que possa agregar conhecimentos sobre atividades do campo, de maneira que possa aumentar a renda familiar e possibilitar a inclusão no mercado de trabalho.
Para se inscrever ou obter informações, interessados devem procurar uma das unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Os cursos estão previstos para começar a partir de janeiro de 2018.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...