IST Alimentos e Bebidas do SENAI tem acreditação renovada pelo Inmetro e amplia escopo de atuação

Agora, o instituto pode realizar até 140 ensaios químicos e microbiológicos em alimentos e bebidas

Publicado em
IST Alimentos e Bebidas do SENAI tem acreditação renovada pelo Inmetro e amplia escopo de atuação

 

O IST Alimentos e Bebidas (Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas) teve a acreditação renovada pelo Inmetro. A partir de agora, o instituto, localizado em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande, pode realizar 140 modalidades de ensaios químicos e microbiológicos em alimentos e bebidas. Até então, a capacidade era para 35 ensaios, e a ampliação representa a possibilidade de atender mais indústrias de Mato Grosso do Sul e oferecer um portfólio cada vez mais completo de serviços.

Segundo o gerente do SENAI de Dourados, Rogério Mattos, a renovação da acreditação do Inmetro permite que o IST Alimentos e Bebidas continue assegurando um excelente trabalho de qualidade aos clientes. “Agora, com a acreditação para ampliação do escopo de atuação, teremos a possibilidade de atender uma maior quantidade de ensaios no LabSenai Alimentos e Bebidas, como também no LabSenai Sementes”.

Acreditação assegura resultados confiáveis à indústria

Além disso, a acreditação é uma forma de assegurar às indústrias que determinado laboratório fornece, de fato, resultados confiáveis, como explica a coordenadora do IST Alimentos e Bebidas, Maria Carolina Silva Pego. “Para que sejam propiciados os resultados corretos, todos os métodos e as técnicas envolvidos nos ensaios devem ser capazes de garantir qualidade e execução de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos reguladores”.

Maria Carolina Silva Pego ainda ressaltou que a autorização para ampliação do escopo permitirá que mais indústrias possam ser beneficiadas com a excelente qualidade dos laboratórios do SENAI. “Estamos muito felizes com essa acreditação do Inmetro e o próximo passo será solicitar o credenciamento junto ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Nosso objetivo é poder oferecer um serviço cada vez melhor e que contribua com o desenvolvimento da indústria de Mato Grosso do Sul e do Brasil”. 

Fonte: Senai

Deixe um comentário