Instituto vai apoiar projetos sociais de Três Lagoas

Pelo menos sete instituições que promovem ações esportivas e sociais na cidade serão beneficiadas

Publicado em
Instituto vai apoiar projetos sociais de Três Lagoas

O mês de dezembro de 2018 ficará marcado na história de Três Lagoas com o relançamento do Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul (IDSEAMS), que vai apoiar sete projetos sociais do município. O lançamento foi realizado nesta terça-feira (11/12) e reuniu dezenas de pessoas no anfiteatro do Hotel OT.

Para o diretor presidente do IDSEAMS, Eurides Silveira de Freitas, trata-se da realização de um sonho. “Espero por este momento há 40 anos. Confesso que estou emocionado e tenho esperanças de que, muito em breve, estaremos apoiando estas instituições, cujas histórias se confundem com a da própria cidade”, disse.

Participaram os representantes do grupo de Luta de Braço; da Associação três-lagoense de Atletismo “Milton José da Silva”; do projeto Donos do Futuro representado por Leniza Maria da Silva; do Projeto Casa do Mateus; do Projeto CEAT Judô e do Projeto Atletas do Bem Capoeira. O responsável pela Escola de Futebol Oratório, Lorival Januário Pereira (Dori) não pode comparecer pessoalmente, mas gravou um depoimento em vídeo que emocionou os presentes.

Além dos integrantes destes grupos, o comandante da Polícia Militar, major Ênio de Souza Soares, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) Sueide Silva Torres, a professora Lígia Thomé, a cantora gospel Mirielle e outras autoridades também estiveram presentes.

O principal objetivo do projeto será obter recursos para os grupos e instituições que trabalham, principalmente, com jovens carentes da cidade. Alguns, como é o caso da Escolinha de Futebol Oratório, atendem há décadas, mas passam dificuldades para se manterem ativas.

Para o professor de Judô José Ovídio Duarte da Silva, a iniciativa representa uma ‘luz no fim do túnel’ para a manutenção das atividades. “Seremos parceiros e estaremos juntos dia e noite para que cada uma dessas pessoas possa sorrir de alegria”, reforçou.

O responsável pelo Projeto Atletas do Bem Capoeira, professor Mário Márcio, também elogiou o projeto. “É muito gratificante estar aqui e reencontrar amigos, autoridades. Eu comecei aos nove anos em uma escolinha, com um kimono feito de saco. Segui firme em minha missão e hoje colocamos a capoeira junto às autoridades”, comemorou.

O responsável pela equipe três-lagoense de luta de braço, Eduardo Ferreira, disse que o esporte tem chance de levar o nome de Três Lagoas para competições mundiais. “Temos excelentes atletas, mas falta patrocínio! Estou confiante!”, completou.

O comandante da Polícia Militar no leste de Mato Grosso do Sul, major Ênio de Souza Soares disse que além de promover o esporte e a diversão para quem não tem recursos, o projeto representa muito para a segurança pública. “Muitos destes jovens poderiam estar nas ruas, aprendendo o que é errado, mas fazem esporte e descobrem que é preciso ter disciplina e encarar a vida de outra maneira”, disse.

Ao final, um vídeo com a participação de todos os responsáveis pelas instituições que integram o projeto foi exibido e deixou muita gente emocionada com os depoimentos. A professora Lígia Thomé fechou a noite com chave de ouro: ela ministrou uma palestra cujo tema foi “Vai Lá e Faz”, que mostrou histórias de superação.

 

 

Fonte:

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário