IFMS divulga resultado da seleção para vagas remanescentes do Sisu
O resultado final deverá ser publicado no dia 7 de março, mesma data em que está prevista chamada presencial para matrícula dos convocados.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta terça-feira, 26, o resultado preliminar para as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), não ocupadas ao término das três primeiras chamadas. A relação, publicada na Central de Seleção, especifica os candidatos aptos para matrícula, os que estão na lista de espera e os que tiveram a inscrição indeferida.
Foram ofertadas vagas em cursos de graduação de licenciatura, bacharelado e tecnologia em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019.
A seleção se baseou nas notas obtidas pelos candidatos nas últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo considerada a nota total (soma das provas nas áreas de conhecimento mais a redação) mais alta.
A nota dos candidatos também levou em consideração o percentual do bônus local, acréscimo de 20% para inscritos na ampla concorrência que residam e sejam domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga, conforme a relação dos municípios contemplados.
As notas foram consultadas diretamente na base do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) pelo IFMS, observando ainda a opção dos candidatos pelas cotas.
Prazos - O resultado final do processo seletivo está previsto para 7 de março. Na mesma data, os candidatos classificados e convocados deverão comparecer aos campi do IFMS para a chamada presencial.
Caso necessária, uma reconvocação para matrícula poderá ocorrer no dia 11, visando a ocupação das vagas remanescentes.
Para conhecer a oferta de cursos superiores do IFMS, os interessados podem acessar a página dos Cursos de Graduação.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Agepan fará inspeção em duas barragens hidrelétricas de Água Clara
A inspeção começa nesta terça pela PCH Indaiá Grande, que está localizada no rio Indaiá Grande, em Cassilândia, na região nordeste do estado

Operação da PF que apreendeu material pornográfico infantil em Água Clara
Análises dos peritos feitas na casa de um dos suspeitos apontam que ele possa fazer parte de uma rede internacional de pedofilia
Deixe um comentário
Quase lá...