Hospital Auxiliadora participa do Programa de Qualificação de Fornecedores
Mais conhecimento
O Hospital Auxiliadora iniciou desde o mês de maio a participação no Programa de Qualificação de Fornecedores – PQF, uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que tem como objetivo aumentar a competitividade por meio do fomento à interação entre empesas de médio e grande porte e seus fornecedores.
A iniciativa do PQF é integrar e promover a qualificação de fornecedores, redes de empresas e cadeias produtivas, capacitando-as em diversas áreas de gestão, mediante a implantação através da Norma Internacional ISSO 9001:2015 que estabelece e controle o Sistema de Gestão da Qualidade. Lançado nacionalmente em 2007 o PQF já atendeu 729 empresas-âncora e formou 8.224 fornecedoras.
De acordo com a supervisora de qualidade do Hospital Auxiliadora, Cláudia Andrea Laverde esse é um importante programa de certificação. "Esperamos que até em março de 2018 possamos certificar com apoio de todos os colaboradores, líderes e terceiros, para conseguir atingir nossa meta será necessário realizarmos adequações e mudanças para alcançar a conformidades com critérios exigidos pela norma Internacional ISSO 9001:2015". E completou: "Quando se trabalha com uma verdadeira equipe, não há obstáculo que não seja superado nem sucesso que não seja alcançado", concluiu.
**Quais são os benefícios?**
- Organização dos Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiental, de Saúde, Segurança; Financeiro, Fiscal e Trabalhista;
- Redução do esforço e custo de implantação de sistemas de gestão;
- Melhoria da organização e condições para a prestação de serviços;
- Clareza nos critérios qualidade, ambiental, financeiro, de saúde e segurança; e
- Processo de preparação para Certificação ONA – Organização Nacional de Acreditação.
**O Programa no Brasil**
Atualmente, o Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores está organizado em 18 Núcleos Regionais do IEL: Maranhão, Pará, Goiás, Bahia, Rondônia, Alagoas, Acre, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins, Ceará, Espírito Santo e Pernambuco.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...