Galinhada mineira será realizada para custear tratamento de três-lagoense
AÇÃO ENTRE AMIGOS

Mais um evento beneficente acontecerá em Três Lagoas (MS). A Ação Entre Amigos Galinhada Mineira, que será realizada no dia 15 de julho, beneficiará o três-lagoense Milton Mendes de Oliveira Junior.
Com apenas 28 anos, Milton sofre de uma doença rara e que não possui cura, a Síndrome de Guillain-Barré. Trata-se de uma doença autoimune, que afeta o sistema nervoso. As causas da enfermidade ainda não foram descobertas pela medicina.
Hoje sem poder andar, o dinheiro arrecadado com o evento ajudará Milton a pagar consultas e exames necessários por conta da doença e também a adaptar sua casa para poder se movimentar com a cadeira de rodas. Apesar de não ter cura, essa síndrome pode ser estabilizada através de tratamento constante.
A galinhada custará R$ 12,00 e acontecerá a partir das 11h, na antiga Boiadeira, localizada na Rua Urias Ribeiro, 2552, no bairro Alto da Boa Vista. Os três-lagoenses poderão ir até o local comprar o almoço, que será vendido em marmitas, ou então solicitar através do telefone. Para entrega, terá uma taxa de R$ 3,00.
**Caso em Três Lagoas**
Milton precisou modificar seu modo de vida ao contrair a doença. Antes da doença, ele possuía uma vida ativa. Trabalhava, jogava futebol e costumava andar de bicicleta, atividades que foram interrompidas após o diagnóstico.
Os sintomas começaram a aparecer há cerca de dois meses, com formigamentos e dormência nos dedos dos pés. Dores na região lombar também começaram a acontecer, levando Milton a procurar um médico.
Pouco tempo depois que descobriu ser portador da Síndrome de Guillain-Barré, Milton precisou deixar o trabalho e cuidar de maneira especial de sua saúde. Atualmente, ele depende de uma cadeira de rodas para se locomover, pois a doença causa fraqueza nas pernas, o impedindo de andar.
A doença foi descoberta por ele no dia 8 de maio, após diversos exames e consultas com neurologistas de Três Lagoas. Desde os primeiros sintomas até o momento, Milton já passou por diversos exames, internações e já recebeu diversos medicamentos de altíssimo custo.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...