Furto de fios no Parque Linear volta a comprometer iluminação pública em Três Lagoas

Prefeitura pede apoio da população e reforça ações conjuntas com as forças de segurança

Publicado em
Furto de fios no Parque Linear volta a comprometer iluminação pública em Três Lagoas

Mais um furto de fios da rede de iluminação pública voltou a causar prejuízos à população de Três Lagoas. Entre a noite desta quarta-feira, 27 de maio, e a madrugada de quinta-feira, dia 28, criminosos furtaram parte da fiação elétrica do Parque Linear, comprometendo a iluminação do espaço público.

O problema afeta diretamente a segurança, o lazer e o bem-estar das pessoas que utilizam diariamente o local para caminhadas, práticas esportivas e convivência familiar.

 
De acordo com a Prefeitura de Três Lagoas, o caso já está sendo investigado e os constantes furtos e atos de depredação ao patrimônio público acabam prejudicando toda a comunidade, já que geram custos adicionais de manutenção, exigem novas equipes de reparo e comprometem serviços importantes para a população.

A Administração Municipal destacou ainda que os investimentos em iluminação pública, revitalização e melhorias urbanas são realizados com recursos públicos e têm como objetivo proporcionar mais qualidade de vida, segurança e valorização dos espaços públicos da cidade.

Diante da recorrência desse tipo de crime, a Prefeitura voltou a pedir o apoio da população na preservação do patrimônio público. A orientação é para que qualquer movimentação suspeita, principalmente em áreas de iluminação pública, seja comunicada imediatamente à Polícia Militar (PM) por meio do telefone 190.

Além das investigações sobre os furtos, a Administração Municipal informou que, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, foi deflagrada uma ação voltada à identificação de receptadores dos materiais furtados.

Fonte: Comunicação da Prefeitura de Três Lagaos.

Deixe um comentário