Fibria fala sobre o Programa Agente do Bem no Encontro Nacional de Defesa à Criança e Adolescente

Com o objetivo de incentivar ações preventivas para proteger as crianças e adolescentes contra a violência sexual, a Fibria, por meio do Programa Agente do Bem, participa nesta sexta-feira (24), a partir das 16h30, do Encontro Nacional de Defesa à Criança e Adolescente, na Câmara Municipal de Três Lagoas (MS).
Lançado em dezembro de 2015 pela Fibria, o Programa Agente do Bem tem como objetivo mobilizar todos os setores da sociedade local para ações de proteção da infância e adolescência, formando uma coalizão para engajar a comunidade e, dessa forma, fazer com que cada pessoa se torne um agente multiplicador. O programa conta com a larga experiência no tema da Childhood Brasil - instituição internacional com experiência na questão ao enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes -, que em conjunto com a Fibria, desenvolvem ações para assegurar que os direitos das crianças e adolescentes não sejam violados.
"Promover debates que assegurem o direito da criança e do adolescente, com iniciativas que possibilitem a proteção do menor, a inclusão social e a redução da vulnerabilidade socioeconômica evidenciam o quão a comunidade faz parte da cadeia de valor da companhia", afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Fibria, Flávia Tayama.
**Sobre o fórum**
Principal evento de debate sobre o tema no país, o Encontro Nacional de Defesa à Criança e Adolescente irá abordar os direitos, problemáticas e tópicos específicos, como os relacionados à criança e aos adolescentes indígenas e como a medicina deve se relacionar com esse público. Entre os palestrantes, estarão o procurador do Estado do Paraná, Murilo Diácono, as advogadas Geisy Borges, de Aquidauana e Ana Cristina Carneiro Dias, promotora da Infância e Juventude, e a psiquiatra Priscila.
Além das palestras expositivas, o evento contará com o primeiro Seminário de Fortalecimento de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente, que será voltado exclusivamente para o público da infância e juventude, conselheiros tutelares, e promotores da infância, que atenda toda criança vitimada e violentada por um motivo ou outro.
O Encontro acontece em parceria com o Fórum Nacional em Brasília, o Instituto Vida de São Paulo, e a Associação dos Conselheiros do Estado do Mato Grosso do Sul.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...