Fecomércio-MS e Senac fazem parceria com sindicatos para o Senac Comércio
Fecomércio-MS e Senac fazem parceria com sindicatos para o Senac Comércio

Os sindicatos empresariais do comércio de bens, serviços e turismo de Mato Grosso do Sul serão os grandes parceiros do Senac na disseminação dos cursos do programa Senac Comércio, lançado em abril.
O Senac Comércio contempla, inicialmente, 110 títulos de cursos voltados para a qualificação profissional, tanto de colaboradores quanto de gestores e empresários ligados ao comércio de varejo de bens, serviços e turismo. “É um portfólio com cursos que seguem uma trilha de conhecimento configurada conforme o que cada empresário necessita, para atender à demanda da empresa, inclusive com horário de aula predefinido pelo gestor”, explica a diretora de Educação Profissional do Senac-MS, Jordana Duenha.
Para dar início à operacionalização da parceria, os presidentes e os executivos dos sindicatos empresariais participaram de uma capacitação em que conheceram a metodologia de concepção e a didática do Senac Comércio. Os gerentes de área e de unidades do Senac foram os facilitadores da capacitação, que possibilitou que os representantes dos sindicatos saíssem com um plano de trabalho, resultado da aplicação de uma pesquisa de necessidades, do Canvas e de um Plano de Ação. Também como forma de integrar a Federação, todos os gestores participaram da capacitação.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-MS, Edison Araújo, a iniciativa tem o objetivo de apoiar os sindicatos na melhoria de sua representatividade e sustentabilidade, com o diferencial que esse produto foi concebido dentro de uma instituição do sistema, que é o Senac. Ressalta ainda que a iniciativa está alinhada ao Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), por meio do eixo produtos e serviços. “Vislumbramos um caminho para atuar nesse novo tempo de sindicalismo e de mudanças exponenciais”, afirma.
Esta ação é inovadora no Sistema Comércio, segundo o técnico da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Mateus Dornelas. “O resultado que esperamos é um associativismo mais forte e mais representatividade junto à classe empresarial”, ressalta.
A parceria entre os sindicatos e a Fecomércio-MS inicia já em junho deste ano. “Estamos ansiosos para trabalhar e fechar as primeiras turmas com os cursos do Senac, que já é nosso parceiro em palestras aos empresários da região de Dourados”, destaca a executiva do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom), Vaniele Castro. “Esta é grande oportunidade para buscarmos a nossa sustentabilidade e ainda nos firmarmos como referência de representatividade junto aos empresários.”
Fonte: Sesc

Mais uma liminar suspende venda de Fábrica de Fertilizantes
Desta vez foi a Justiça Federal do Rio que impediu negócio de R$ 8,2 bilhões
Deixe um comentário
Quase lá...