‘Fechamento da unidade de saúde para reforma será inevitável’, diz secretário
Três Lagoas/MS
O secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito Formação, Dirceu Deguti Vieira Filho, participou do programa "Linha Direta com a Notícia" apresentado por Romeu de Campos Júnior, da Rádio Caçula, na manhã desta sexta-feira (2) e afirmou que o fechamento da unidade EACS (Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde) "Eurídice Chagas Cruz’, localizada na Rua Bernardino Mendes, no Jardim Santa Luzia para reforma e ampliação será inevitável.
Com a reforma, o atendimento aos pacientes será transferido para a Unidade Básica de Saúde "Pastor Marcos Rogério", no Residencial Orestinho – que fica há mais de 2,3 km de distância.
"Eu sei que a população do bairro terá que sacrificar um pouco, mas é uma obra complexa e necessária e será modelo em atendimento para a população, seguindo todas as normas de acessibilidade e do Ministério da Saúde. Haverá ampliação de salas, reforma do teto, piso e troca de telhados e o atendimento terá que ser suspenso", reforçou o secretário.
Na última terça-feira (30), na sessão camarária moradores e servidores fizeram um protesto na Câmara Municipal contra o fechamento da unidade.
Inclusive, depois de manifestações contrárias de vereadores, o presidente da Câmara André Bittencourt, sugeriu uma indicação conjunta solicitando ao município que alugasse uma casa nas proximidades para que os pacientes da região não precisasse se deslocar até o Orestinho.
Fonte:
6370
6930
Fibria promove atividades na Semana Mundial do Meio Ambiente
Conscientização
Deixe um comentário
Quase lá...