Falta de funcionários impedem inauguração de novas farmácias em Três Lagoas
Impasse

O impasse que envolve a Prefeitura de Três Lagoas para a contratação de novos funcionários, principalmente na área da saúde, por meio de um Processo Seletivo Simplificado, está dificultando também o funcionamento de novas farmácias no município.
O Processo Seletivo Simplificado ainda está dependendo da liberação da Justiça. "Ganhamos em Campo Grande, mas a situação ainda não foi resolvida", comentou o prefeito, Angelo Guerreiro.
Segundo o prefeito, a administração municipal tem o objetivo de inaugurar novas farmácias para facilitar a entrega de medicamentos para a população. "Mas é preciso que tenha técnicos farmacêuticos contratados, por isso, ainda não conseguimos colocar mais algumas em funcionamento".
Ele citou como exemplo, que o objetivo da administração é implantar uma farmácia no Bairro Interlagos. "Toda a população dessa região estava buscando seus medicamentos no posto do Santa Luzia, mas como lá vai iniciar a reforma, o atendimento está sendo realizado no Orestinho, que ficou mais distante ainda. Sei que as pessoas estão necessitam de um atendimento mais próximo e estamos trabalhando para isso".
O prefeito ressaltou que três farmácias já foram restabelecidas no município. "Estamos fazendo passo a passo e priorizando os lugares mais distantes, mas a ideia é chegar em todas as regiões, mas precisamos do profissional".
Ele disse que a falta de recursos humanos também está dificultando colocar em funcionamento outras unidades de Saúde como o Posto Saúde do Jardim das Acácias e do Nova Três Lagoas, que atualmente está sendo ocupado pela equipe do Posto São Carlos. "Mas quando reformarmos o Posto do Bairro São Carlos ou conseguirmos alugar uma casa próxima, precisaremos de mais profissionais para o Nova Três lagoas", completou.
Fonte:

"País não vencerá o tráfico abandonando a fronteira", sustenta governador
No Encontro de Governadores

Fecomércio diz que duas mil empresas serão beneficiadas com a nova lei
Incentivos Fiscais
Deixe um comentário
Quase lá...