Empresa assume varrição das ruas de Ilha Solteira; Serviço será realizado no período noturno
A Prefeitura terceirizou a varrição das ruas de Ilha Solteira. A empresa que venceu a licitação, Prime, começou a limpeza nesta terça-feira (12). O serviço será realizado no período noturno

O serviço será realizado na Avenida Brasil, alamedas, ruas entre passeios, algumas ruas e avenidas de bairros e praças e bolsões de estacionamento. “Sabemos que a limpeza da cidade é uma das principais reivindicações da comunidade e estamos investindo para reverter essa situação. Terceirizamos parte da roçagem e a expectativa é que, muito em breve, não teremos mais problemas com mato alto, principalmente nas áreas públicas. Agora, vamos nos concentrar na limpeza das ruas, com essa terceirização da variação. Com o apoio da população, conseguiremos ter uma cidade limpa, como todos nós queremos”, disse o prefeito Otávio Gomes.
A limpeza será feita, em sua maioria, no período noturno, já que o número de pessoas e veículos na rua é bem menor, o que facilita o serviço dos funcionários.
De acordo com o cronograma, a limpeza terá periodicidade diferente, dependendo do local da cidade. Na Avenida Brasil, por exemplo, ela será feita três vezes na semana. Nas ruas entre passeios, ela acontecerá duas vezes e, em alamedas, uma. “Os funcionários vão varrer, manual e com aspirador, e recolher todo o material orgânico e lixo das ruas. Inicialmente, dez funcionários farão essa limpeza, número que pode aumentar se acharmos necessário. O serviço também terá suporte de caminhões e outros maquinários”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Rezende.3
O contrato terá duração de um ano
Roçagem – A Prefeitura também terceirizou parte do serviço de roçagem das áreas públicas de Ilha Solteira. A empresa trabalha na cidade desde dezembro.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, Pedro Pereira, a empresa está realizando a maioria do serviço. O restante continua sendo feito por funcionários da Prefeitura. "A empresa está responsável pela roçagem de avenidas, alamedas e áreas verdes, públicas. Nesses locais, estão roçando, limpando e recolhendo. E a Prefeitura continua roçando as demais áreas", explicou Pedro.
A Prefeitura terceirizou 400 mil metros quadrados, o que garante a limpeza de, no mínimo, metade da cidade. "É um contrato de doze meses. O serviço, em função das chuvas, será mais concentrado até março e, depois, de outubro a dezembro. Nos outros meses, será mais para manutenção. Apesar de estarmos com um número reduzido de funcionários, com essa terceirização, damos conta de realizar o serviço no restante da cidade", afirmou Pedro.
Pedro acredita que, com a terceirização, a roçagem da cidade estará em dia até março. "Começamos pelos pontos mais críticos e que necessitavam de maior atenção. Temos muitas áreas para roçar, inclusive algumas que muita gente não nota, mas que precisam ser feitas. A Prefeitura pede a compreensão da população, pois mesmo com o quadro de funcionários reduzidos com a terceirização acreditamos que, até março, estaremos com a roçagem em dia em toda a cidade.
Fonte: Ilha de Notícias

Comerciante fica sob mira de arma de fogo durante roubo a pizzaria em Dracena
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de roubo com arma de fogo numa pizzaria no bairro São Cristóvão, em Dracena

Agências Bancárias e correspondentes de Água Clara são autuadas pelo Procon
Fiscalização foi realizada pelo Procon Estadual e Municipal possíveis irregularidades
Deixe um comentário
Quase lá...