Em Três Lagoas, 2º Open Nacional de Karatê atrai aproximadamente 3 mil pessoas, batendo recorde de público e atletas
De 04 a 67 anos disputando nas categorias Kata (luta imaginária) e shiai (luta em dupla)

Sob o calor de quase 40 graus de domingo (08), atletas de todo o Brasil participaram do 2º Open Nacional de Karatê “Sensei Takashi Shigeeda”, em Três Lagoas. A competição aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, onde aproximadamente 700 atletas “suaram o kimono” em busca do troféu de campeão.
Das 8h30 às 18h, o público acompanhou lutadores de 04 a 67 anos disputando nas categorias Kata (luta imaginária) e shiai (luta em dupla). O diretor de juventude da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Amilson Torres, participou da abertura e reforçou o compromisso da Secretaria com todas as modalidades esportivas.
“É nossa responsabilidade apoiar todos os esportes e atletas de Três Lagoas. A gestão Angelo Guerreiro tem um olhar humano para esses eventos, mesmo porque, sabe dos efeitos positivos que o esporte traz para a sociedade como um todo. Boa sorte a cada um de vocês”, disse.
Realizado pela Academia Zanon de Karatê (AZK) e pela Federação de karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS), o evento contou com a presença do membro da comissão de arbritragem da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Hercules Queiroz.
Rodrigo Terra, presidente da FKMS, elogiou a organização e falou dos desafios do karatê. “Vivemos num país em que a notoriedade do esporte ainda está inteiramente voltada ao futebol, mas, as lutas vêm conquistando o seu espaço na mídia e no interesse das pessoas. Como exemplo, há alguns anos nossas competições nacionais e estaduais contavam com pouco mais de 100 atletas. Hoje, temos a alegria de ter 700 lutadores aproximadamente neste Open”, completou.
Satisfeito com o resultado do Evento, o presidente da AZK, Cloudoard Zanon, agradeceu o apoio do Poder Público e a participação dos clubes. “De antemão, agradeço ao Prefeito Angelo Guerreiro e à Câmara de Vereadores pelo apoio ao nosso Open e dizer que estamos muito felizes pela participação de 30 clubes de tantos Estados, o que traz maior visibilidade à nossa Cidade”. Ele completa que, aproximadamente 3 mil pessoas passaram pelo Ginásio, entre público e atletas.
CAMPEÕES
Com 480 pontos, a AZK (Três Lagoas) foi a grande campeã do 2º Open, tendo 31 medalhas de Ouro, 29 de Prata e 29 de Bronze. Além de medalhas e troféus, a Academia recebeu R$ 2,5 mil. Em segundo, ficou a academia de Paulicéia com 353 pontos e R$ 1,5 mil em premiação. Em terceiro, quarto e quinto lugar ficaram SEMEPP, Kumakan, Team Resend, com 176, 143 e 123 pontos, respectivamente.
Fonte: Assessoria

Sistema Fiems apresentará soluções para supermercadistas no Superamas 2019
29ª edição da Superamas 2019, maior encontro varejista de Mato Grosso do Sul

Indústria de MS abre 2,1 mil novos postos de trabalho soma 123,1 mil com carteira assinada
Indústria de MS abre 2,1 mil novos postos de trabalho no ano e setor já soma 123,1 mil trabalhadores com carteira assinada
Deixe um comentário
Quase lá...