Em defesa aos policiais civis de MS, Capitão Contar apresenta emendas ao Projeto de Lei do Governo de MS
O objetivo do parlamentar é garantir que os policiais civis não sejam prejudicados com alterações propostas pelo Poder Executivo

Em prol da garantia de direitos aos policiais civis, referentes ao auxílio alimentação, representatividade e aposentadoria, o deputado estadual, Capitão Contar (PSL), apresentou cinco emendas ao PL 17/2019 do Poder Executivo referente à Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.
O objetivo do parlamentar é garantir que os policiais civis não sejam prejudicados com alterações propostas pelo Poder Executivo. "Eu ouvi representantes do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), destacamos suas demandas e compreendi as necessidades desta categoria. Minha equipe e eu fizemos uma análise detalhada e esperamos que com as propostas sejam garantidos os direitos desta categoria responsável por nossa segurança".
Uma das emendas apresentada refere-se ao policial que responde a processo disciplinar. O PL (Projeto de Lei) prevê que o profissional que se enquadra nesses casos fica impedido de aposentar-se, podendo fazê-lo só após a conclusão do processo ou cumprimento da pena. "O policial, por ser servidor público, poderá provar sua inocência. Porém, caso seja comprovado sua culpa, ele passa a ter a aposentadoria cassada ou então punido com demissão, como prevê o PL", explica o parlamentar.
Duas emendas modificativas propostas pelo Capitão Contar estabelecem em R$ 100 o valor mínimo do benefício de alimentação (deixando claro o PL proposto). As demais emendas se referem à representatividade, considerando que o Projeto tem como finalidade retirar a entidade classista, ou seja, o Sinpol, na comissão do concurso público. "Pedimos para que a instituição seja mantida no concurso, de modo a representar os interesses desses servidores", finaliza.
Fonte: Assessoria

Fiems promove nesta terça-feira em Três Lagoas palestra sobre produtividade em tempos de crise
Sucesso na Crise: Aumento da Produtividade, Fazendo Mais com Menos

População de Três Lagoas prestigia inauguração das Luzes de Natal na Praça Ramez Tebet
Decoração natalina da Praça, do Canteiro Central da Avenida Antônio Trajano e do antigo prédio da Prefeitura
Deixe um comentário
Quase lá...