Eleições Cassems acontecem no dia 1º de março

Neste ano, as eleições serão disputadas com chapa única, mas isso não indica uma participação menor dos beneficiários

Publicado em
Eleições Cassems acontecem no dia 1º de março

As eleições Cassems acontecem no dia 01 de março de 2019, das 8h às 17h, e é neste momento que o beneficiário da Caixa dos Servidores deve fazer valer o seu papel de dono do plano de saúde. Cerca de 50 mil associados titulares irão definir, por meio do voto direto, a administração da Cassems para o próximo triênio (2019-2022). Neste ano, as eleições serão disputadas com chapa única, contudo, isso não indica uma participação menor dos beneficiários. Mais que isso, é a oportunidade que o usuário do plano de saúde tem para ratificar o seu apoio e firmar mais esse compromisso com a Cassems para os próximos anos.

Estão aptos a votar os associados efetivos do Estado e aposentados em dia com as suas obrigações financeiras e com a situação cadastral, de acordo com o Art. 23 1ª do Estatuto. Para votar, o beneficiário deve procurar uma das 76 Unidades Administrativas da Caixa dos Servidores munido da sua carteira Cassems e de um documento com foto.  Não estão aptos a votar os participantes (pensionistas, comissionados, convocados, todos os dependentes, conveniados municipais e reciprocidade).

A presidente da Comissão Eleitoral das Eleições Cassems, JucliStefanello, explica que a Caixa dos Servidores é uma democracia e a eleição é a oportunidade na qual o beneficiário tem de escolher seus representantes por meio do voto direto.

“A Eleição Cassems é o momento no qual o beneficiário pode se manifestar através do voto. Ela é importante para ele, que é usuário, e para a administração. A Caixa dos Servidores é uma empresa de autogestão, com uma gestão participativa, onde o servidor decide os rumos do plano de saúde. Esse é o momento onde ele tem de falar o quanto o plano é importante para ele, servidor. A vinda dele para votar demonstra a importância que a Cassems tem para o beneficiário”, avalia.

Neste ano, só uma chapa se candidatou, mas isso não altera a necessidade da participação dos usuários do plano de saúde. Para a presidente da comissão, a chapa única valoriza o voto e aumenta a força da instituição. “É importante que o beneficiário vote para demarcar o território dele. Pois o plano de saúde é, genuinamente, do servidor público, então ele tem que dar importância pra aquilo que é dele”.

Jucli conta ainda que as expectativas para as eleições são positivas e a resposta dos beneficiários também. “Há beneficiários que têm essa cultura de estarem por perto, se sentirem donos do plano de saúde e isso reflete no voto”. A Caixa dos Servidores valoriza a receptividade daqueles que consomem e ajudam a construir o plano de saúde. Neste ano, serão 153 sessões de votação em todo o estado. Na capital, além das unidades Cassems, também serão postos de votação o Detran e o Hospital Regional para melhor acomodar os beneficiários dos órgãos e quem estiver em trânsito naqueles locais.

Chapa 1 - Inovar Sempre pra Fazer Mais

A eleição Cassems de 2019 terá chapa única. Encabeçada pelo atual presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, a Chapa 1 – Inovar Sempre pra Fazer Maisdará continuidade ao trabalho realizado pela diretoria e pelos Conselhos há 9 anos. Além do presidente, a Chapa 1 também mantém o 1º vice-presidente, Ademir Cerri, e o 2º presidente, Alexandre Jr Costa. O lançamento da chapa aconteceu no dia 05 de fevereiro, às 11h30, na Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), que fica na Rua 26 de Agosto, 2296, no Centro, em Campo Grande.

Mesmo sendo uma empresa jovem, a Cassems tornou-se uma referência nacional, um modelo para outros estados do brasil. A diretoria da Caixa dos Servidores, juntamente com os Conselhos, colaboradores e servidores públicos, fizeram, em tão pouco tempo, o que parecia impossível: construir o maior, o melhor e o mais justo plano de saúde de Mato Grosso do Sul e uma das maiores empresas do Brasil. Com seriedade, eficiência, planejamento, ética, transparência e participação, a Cassems mostrou a todos que é possível sim garantir saúde de qualidade.

A Chapa Inovar Sempre pra Fazer Mais tem a responsabilidade de seguir avançando e fazendo ainda mais por você e pela sua família. Continuar ampliando a nossa rede de serviços e atendimento para que a Caixa dos Servidores esteja cada vez mais perto de você. Inovar sempre para que mais sonhos se concretizem e novas e modernas estruturas, programas e ações sejam implantadas nos pequenos, médios e grandes municípios para que a Cassems prossiga alcançando patamares ainda maiores na sua missão de cuidar, curar e respeitar a vida dos nossos beneficiários e seus familiares.

Com esses compromissos, a Chapa Inovar Sempre pra Fazer Mais, que concorre como chapa única, renova a disposição de trabalhar com afinco, dedicação e determinação para que a Cassems prossiga crescendo em quantidade, qualidade e excelência. Neste caminho, você, beneficiário, é a razão da nossa existência à frente da Caixa dos Servidores.

Em oito anos a frente da Cassems, unindo inovação e experiencia, humanização emodernização tecnológica, proteção e cuidados, realizamos importantes mudanças que ampliaram e melhoraram muito o atendimento aos nossos beneficiários. Entregamos aos nossos beneficiários 14Centros Odontológicos, 7 Centros de Diagnósticos, 4 Academias com parceiros, 4 Centros de Prevenção, 1 Centro Integrado de Atenção Psicossocial, 1 Clínica da Família e 8 Hospitais Próprios.

Mais mudança, mais projetos. Novos compromissos com você

Os projetos para o futuro consistem em continuar ampliando a nossa rede de serviços e atendimento para que a Caixa dos Servidores esteja cada vez mais perto de você. Inovar sempre para que mais sonhos se concretizem e novas e modernas estruturas, programas e ações sejam implantadas nos pequenos, médios e grandes municípios para que a Cassems prossiga alcançando patamares ainda maiores na sua missão de cuidar, curar e respeitar a vida dos nossos beneficiários e seus familiares.

Fonte: Top Midia News

Deixe um comentário