"Dia D" acontecerá no dia 12 de maio; Confira os horários
SAÚDE

Desde o dia 23 de abril, a vacina contra a Gripe Influenza vem sendo aplicada em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), em nas unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e na sala de vacinas do Setor de Imunização, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Três Lagoas.
Esta Campanha do Ministério da Saúde irá estender-se até o dia 1º de junho e, como foi amplamente divulgado, o "Dia D" de mobilização nacional de vacinação contra a gripe será no sábado, 12 de maio, véspera do Dia das Mães.
Nesse dia de mobilização nacional, a vacina estará disponível em todas as unidades de ESF e de EACS, assim como na Clínica da Criança e na unidade de Saúde do Distrito de Arapuá, das 8h às 17h.
Para esta campanha "não teremos equipes volantes de vacinação, porque em todas as unidades básicas de Saúde, Clínica da Criança e em Arapuá, equipes estarão atendendo à população, exclusivamente para a aplicação da vacina", explicou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja.
"A finalidade do dia de mobilização nacional, no dia 12 de maio, das 8h às 17h, é intensificarmos a vacinação das pessoas que fazem parte deste primeiro grupo prioritário, ou seja, idosos acima de 60 anos de idade, crianças de 06 meses a 05 anos incompletos; gestantes em qualquer mês de gravidez; puérperas (mulheres em recuperação após o parto); e professores e professoras, provando, por crachá ou holerite, que estão no exercício da profissão", informou Humberta.
A partir do dia 21 até 1º de junho a vacina contra a gripe continuará disponível às pessoas que pertencem aos grupos citados e também estará sendo aplicada a adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos de idade, em cumprimento de medidas socioeducativas; população carcerária e servidores do sistema prisional; e às pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente de idade.
"Para essas pessoas, com doenças crônicas, é importante que providenciem, desde já e com antecedência, a receita médica, específica para a vacina contra a gripe", orientou Humberta. "Sem a receita médica em mãos, essas pessoas não poderão ser vacinadas", ressaltou a enfermeira.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...