Descarte incorreto de lixo entope bueiros e agrava alagamentos em Três Lagoas
O entupimento causado por lixo impede esse processo e potencializa os alagamentos
O descarte inadequado de lixo em vias públicas segue sendo um dos principais fatores que contribuem para o entupimento de bueiros e comprometem a drenagem urbana em Três Lagoas. O problema foi constatado neste domingo, 18 de janeiro, durante vistoria realizada pelo prefeito Dr. Cassiano Maia em diversos pontos da cidade para verificar o funcionamento dos piscinões após as chuvas recentes.
Durante a visita, o prefeito identificou bueiros obstruídos por lixo, com destaque para a região do Jardim Alvorada. Diante da situação, a equipe de manutenção foi acionada imediatamente para realizar a limpeza, retirar os resíduos acumulados e promover a reabertura dos bueiros, permitindo o escoamento adequado da água.
De acordo com a Prefeitura, em dias com grande volume de chuva concentrado em curto período de tempo, é esperado que ocorra algum acúmulo temporário de água nas vias. No entanto, quando o sistema de drenagem está funcionando corretamente, após a redução da intensidade da chuva, a água deve ser drenada em poucos minutos. O entupimento causado por lixo impede esse processo e potencializa os alagamentos.
Fonte:
170
Marco para ampliar a rede de Saúde Mental, obras do CAPS Infantojuvenil já estão avançando
A unidade oferecerá acompanhamento multiprofissional, oficinas terapêuticas e ações intersetoriais, ampliando o acesso ao cuidado em saúde mental, especialmente em regiões mais vulneráveis do município
180
Prefeitura homologa licitação para etapa 3 de obras de pavimentação e drenagem no Vila Alegre
Após a conclusão de todas as etapas do certame e análise das propostas, o processo foi adjudicado e homologado pelo critério de menor preço global
Deixe um comentário
Quase lá...