Deputado apoia implantação do curso de Agronomia e garante emenda para IFMS
NAVIRAÍ

Uma reunião com entre os dirigentes do campi de Naviraí (MS) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul Matheus Bornelli de Castro, diretor e Ivânia Patricia Laguilio, chefe de gabinete, com o deputado estadual Onevan de Matos discutiu a implantação do curso de Agronomia e a destinação de emendas parlamentares à instituição.
Matheus solicitou apoio do deputado para assegurar área física para a instalação da Escola para Práticas Agrícolas, unidade laboratorial que é o último requisito para a implantação do curso de Agronomia no campi de Naviraí do IFMS, ainda no ano letivo de 2018.
O diretor explicou que o novo curso de graduação já foi aprovado em todas as instâncias superiores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, além do fato de já possuir corpo docente e administrativo para as atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso.
"O apoio do deputado é de suma importância, principalmente nos tempos atuais, onde há escassez de recursos públicos, além do fato de sermos uma instituição nova. O seu trabalho político será fundamental para nos ajudar a implantar o nosso planejamento institucional", explicou o diretor.
### Emenda Parlamentar
Outro pedido apresentado pela direção do IFMS de Naviraí foi à destinação de emenda parlamentar para a aquisição de materiais e equipamentos laboratoriais para o funcionamento do curso de Agronomia.
Onevan assegurou a destinação da emenda parlamentar para o próximo ano.
"O campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul consolida o polo universitário de Naviraí, o qual proporciona, juntamente com a UEMS e a UFMS, ensino superior público e de qualidade para a comunidade acadêmica do Conesul. Já me comprometi com o Matheus de trabalhar junto à Copasul para assegurarmos a área e, com trabalho e dedicação, vamos tentar transformar o curso de Agronomia em realidade ainda em 2018", pontuou o deputado.
### IFMS Naviraí
O campi de Naviraí do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul já oferece os cursos de graduação de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e os técnicos integrados de Agricultura e Informática para Internet.
(Com Assessroria de Imprensa)
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...