Curso teórico e prático em saúde pública é realizado em Três Lagoas
Capacitação é promovida pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Comissão Técnica Estadual do Vigidesastres, com o apoio da SMS.

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, está realizando curso de "Emergência por Agente Químico, Biológico, Radiológico e Nuclear – QBRN", desde o início da tarde desta segunda-feira (17), no salão de eventos do DRUDS-Hotel, no Jardim Alvorada.
Estão participando do curso, que terá apresentações de conhecimentos teóricos e práticos até sexta-feira (21), representantes do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, Coxim, Bataguassu e Três Lagoas, assim como representantes do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), coordenação estadual e municipal de Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental (PMA), entre outros profissionais da área da saúde.
O curso, oficialmente aberto ao som do Hino Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, está sendo ministrado sob a responsabilidade da Gerência Técnica Estadual do VIGIDESASTRES da Coordenadoria Estadual de Vigilância em Saúde Ambiental (CVA) da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MS), com a participação de profissionais de diversas áreas da Saúde Pública.
A secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque, prestigiou a abertura do curso, destacando a importância desta capacitação para Três Lagoas e cidades da Região.
"O desenvolvimento da Cidade também traz junto uma série de problemas e riscos, porque Três Lagoas possui grandes indústrias e é também uma das principais rotas de entrada de transporte de variados produtos, que oferecem risco à saúde", observou.
"É com alegria que recebemos todos os parceiros que aqui estão", disse Angelina Zuque ao dirigir-se, especialmente ao coordenador estadual de Vigilância em Saúde Ambiental e do Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (CIVITOX) da Secretaria Estadual de Saúde (SES), engenheiro sanitarista e ambiental, Karyston Adriel Machado da Costa, e aos representantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, agente Sandoval Leonardo Júnior e o gerente administrativo, subtenente Walter Antunes de Oliveira.
"Só conseguimos esta parceria e acreditamos nos eficientes resultados, porque, em Três Lagoas existe e percebemos uma notável integração dos vários setores, necessários a atuarem em situações que iremos abordar neste curso", ressaltou o engenheiro Karyston.
Informações Assessoria de Imprensa
Fonte:

Inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Três Lagoas são abertas
Mais de 300 vagas estão abertas para diferentes níveis de escolaridade.

Em três dias de Refis, prefeitura arrecada cerca de R$ 375 mil
Dívidas de IPTU e ISSQN em atraso poderão ser quitadas até 21 de dezembro.
Deixe um comentário
Quase lá...