Cumprindo lei municipal, fiscais recolhem mercadoria de ambulantes no centro
Três Lagoas/MS

A presença de ambulantes na área central de Três Lagoas divide opiniões e apesar da polemica em torno deste assunto, a lei que regulamenta o comércio na região é clara e proíbe este tipo de vendas no quadrilátero central do município.
De acordo com a lei de nº 2.790, em vigor desde dezembro de 2014, é proibido o ambulante fixar ponto para comercializar produtos nos locais públicos, independente de autorização ou licença.
Na tarde desta terça-feira (24) fiscais da secretaria de desenvolvimento realizaram uma ação nas ruas do centro da cidade e apreenderam diversos produtos comercializados irregularmente por ambulantes que teriam fixado ponto na região.
Uma ação semelhante aconteceu em março deste ano e de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empeke Junior, o número reduzido de funcionários para fiscalizar as ruas da cidade dificultava que este tipo de trabalho fosse realizado. Dentro dos próximos dias a administração municipal dará posse a mais dois funcionários para contribuir na fiscalização.
A ação ocorrida na tarde de hoje teve o apoio da Polícia Militar de Três Lagoas.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...