Congresso da Indústria Gráfica apresenta novas possibilidades de negócios

Promoveu, no sábado (18), na sede da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre (RS), o 17º Congraf

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Congresso da Indústria Gráfica apresenta novas possibilidades de negócios

Diante da nova revolução tecnológica, há quem diga que o papel cairá em desuso e, nesse contexto, é fundamental que a indústria gráfica se renove para se manter competitiva no mercado. Com esse foco, a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) promoveu, no sábado (18/05), na sede da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre (RS), o 17º Congraf (Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica Nacional).

Segundo o presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, Julião Flaves Gaúna, o evento, que teve como tema “Pensar e Fazer Diferente”, discutiu os novos caminhos para a indústria gráfica, que precisa se atentar que é também um segmento de comunicação. “O Congresso trouxe palestrantes de renome que fizeram com que os empresários pudessem pensar fora da caixa, observando novas possibilidades de negócio. Então foi um evento que serviu para nos despertar para essas mudanças tecnológicas”, afirmou.

Congresso da Indústria Gráfica apresenta novas possibilidades de negócios

Ele ainda destacou que o Congraf foi uma oportunidade de troca de experiências e busca de novas parcerias para negócios. “Foi um momento de grande integração entre as empresas de todo o País e uma troca importante para vermos o que colegas de outros Estados estão fazendo para se manter competitivos no mercado. Além disso, tivemos seis palestrantes de renome nacional e internacional que contribuíram muito para repensarmos nossa forma de atuação”, completou.

Congresso da Indústria Gráfica apresenta novas possibilidades de negócios

Na avaliação do presidente do Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul), Altair da Graça Cruz, o Congresso debateu assuntos relevantes e apresentou um panorama mundial do segmento gráfico. “Acredito que o mais interessante foi abrir nossa cabeça para entendermos que, com a globalização, não podemos focar apenas na nossa região, mas entender o mercado como um to

Fonte: FIEMS

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