Colaboradores da Unimed Andradina participam de palestra sobre Câncer de Próstata

Evento foi alusivo ao Novembro Azul – Mês de Combate e Prevenção da Doença

Publicado em
Colaboradores da Unimed Andradina participam de palestra sobre Câncer de Próstata

 

Nesta sexta-feira, 29, os colaboradores da Unimed Andradina participaram de uma palestra sobre a Importância da Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Próstata, ministrada pelo urologista e presidente da Cooperativa, Dr. Eduardo Herreros.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA, entre em os anos de 2018 e 2019 foram estimados cerca de 68.220 novos casos da doença. “Outra informação importante é que 90% dos casos, quando diagnosticados em fase inicial, tem chances de cura”, disse Herreros.

A partir dos 50 anos é essencial que os homens iniciem os exames periódicos de próstata. Quem tiver na família casos desse tipo de tumor, deve começar mais cedo, aos 45 anos. “Anualmente esses exames devem ser feitos, só assim podemos diagnosticar e se positivo, iniciar o tratamento”, finalizou Dr. Eduardo.

Entre os fatores que mais ajudam a prevenir o câncer de próstata estão a alimentação saudável, peso corporal adequado, pratica de atividade física, não consumo de bebidas alcoólicas e tabagismo.

Fonte: 7 Even

Deixe um comentário