Cassems realiza eleições para administração 2019-2022

Conheça os locais de votação na Capital e no interior

Publicado em
Cassems realiza eleições para administração 2019-2022

Na próxima sexta-feira, dia 01 de março, das 8h às 18h, acontecem as Eleições Cassems e cerca de 50 mil associados titulares irão definir, por meio do voto direto, a administração da Cassems para o próximo triênio (2019-2022).

Neste ano, as eleições serão disputadas com chapa única, contudo, isso não indica uma participação menor dos beneficiários. Mais que isso, é a oportunidade que o usuário do plano de saúde tem para ratificar o seu apoio e firmar mais esse compromisso com a Cassems para os próximos anos.

Estão aptos a votar os associados efetivos do Estado e aposentados em dia com as suas obrigações financeiras e com a situação cadastral, de acordo com o Art. 23 1ª do Estatuto. Para votar, o beneficiário deve procurar uma das 76 Unidades Administrativas da Caixa dos Servidores munido da sua carteira Cassems e de um documento com foto.

Não estão aptos a votar os participantes (pensionistas, comissionados, convocados, todos os dependentes, conveniados municipais e reciprocidade).

A presidente da Comissão Eleitoral das Eleições Cassems, Jucli Stefanello, explica que a Caixa dos Servidores é uma democracia e a eleição é a oportunidade na qual o beneficiário tem de escolher seus representantes por meio do voto direto.

"A Eleição Cassems é o momento no qual o beneficiário pode se manifestar através do voto. Ela é importante para ele, que é usuário, e para a administração. A Caixa dos Servidores é uma empresa de autogestão, com uma gestão participativa, onde o servidor decide os rumos do plano de saúde. Esse é o momento onde ele tem de falar o quanto o plano é importante para ele, servidor. A vinda dele para votar demonstra a importância que a Cassems tem para o beneficiário", avalia.
 

Neste ano, serão 153 sessões de votação em todo o estado. Na capital, além das unidades Cassems, também serão postos de votação o Detran e o Hospital Regional para melhor acomodar os beneficiários dos órgãos e quem estiver em trânsito naqueles locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário