Chefe de quadrilha de contrabandistas é preso pela PF em Três Lagoas
AO PRESÍDIO

A Polícia Federal em Três Lagoas (MS) prendeu, nesta quinta-feira (27), o provável líder de um grupo especializado em contrabando de cigarros do Paraguai para vários estados do país. A prisão ocorreu na sequência da Operação Retaliação, deflagrada em setembro do ano passado para investigar a organização criminosa.
Na época, a PF afirma ter concluído que o grupo utilizava a cidade de Três Lagoas como "entreposto e base logística" para venda de cigarros trazidos ilegalmente do Paraguai.
Atualmente, o preso que não teve nome nem idade revelados, estava em liberdade concedida pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, por meio de habeas corpus, três meses depois de ser identificado como chefe do grupo contrabandista.
"Não satisfeito em comandar uma organização criminosa dedicada ao contrabando de cigarros, ele passou a ameaçar terceiros que eventualmente possam prejudicar seus negócios", afirma a PF em nota.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas. O acusado foi levado anteontem para uma cela do presídio da cidade.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...