CCJR aprova tramitação de projeto de Cel. David que pede suspensão de parcelas de consignados de servidores durante pandemia
A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou quarta-feira (15) a constitucionalidade do projeto de lei do deputado estadual Coronel David (sem partido)

O parlamentar solicitou que o projeto seja incluido na pauta desta quinta-feira (16) e agora, o próximo passo é que seja votado em regime de urgência
A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou nesta quarta-feira (15) a constitucionalidade do projeto de lei do deputado estadual Coronel David (sem partido) que pede a suspensão das cobranças de empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais por 90 dias. Este prazo de suspensão poderá ser prorrogado por igual período ou enquanto durar o estado de calamidade púbica.
O parlamentar solicitou que o projeto seja incluído na pauta desta quinta-feira (16) e agora, o próximo passo é que seja votado em regime de urgência. “Contamos com a sensibilização de todos os deputados para esse momento tão delicado”, ressaltou David.
O projeto de lei visa, em caráter excepcional, suspender as cobranças de empréstimos consignados (ou seja, com desconto em folha) contraídos pelos servidores públicos estaduais e municipais, ativos e inativos, tanto civis quanto militares, junto às instituições financeiras, pelo prazo de 90 dias. O projeto determina que as parcelas que ficarem sem pagamento durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas.
Fonte: Assessoria

Aprovado projeto de lei que suspende por 90 dias cobranças de empréstimo consignado contraídos pelos servidores públicos municipais.
Projeto de autoria do vereador André Bittencourt, beneficia todos servidores públicos, ativos ou inativos.
Deixe um comentário
Quase lá...