Castramóvel será instalado na Associação de Moradores do Paranapungá

Equipe do CCZ estará atendendo no local, do dia 13 ao dia 24 de maio, das 7h30 às 12h30

Publicado em
Castramóvel será instalado na Associação de Moradores do Paranapungá

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que o trailer de atenção à saúde animal, mais conhecido como “Castramóvel”, estará instalado no Bairro Paranapungá, a partir de segunda-feira (13).

A equipe do Castramóvel, coordenada pelo médico veterinário, Everton Ottoni, estará instalada no pátio da Associação de Moradores do Paranapungá, localizada na esquina da Rua Aniceto Arão com a Rua César Lages Canela, nas proximidades do Centro de Educação Infantil - CEI Dona “Diva Garcia de Souza”.

A permanência do Castramóvel nesse local está prevista para o período de 13 de maio a 24 de maio e o atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O coordenador do CCZ informa que estão sendo disponibilizados os serviços de castração de cães e gatos machos, acima de seis meses de idade.

Além da castração, a equipe do Castramóvel, está aplicando vacina antirrábica, orienta os donos de animais de estimação quanto à posse responsável, saúde dos animais, cuidados e prevenção de animais peçonhentos, assim como distribuição e orientações seguras sobre vermífugos, quando necessários e material educativo sobre Leishmaniose.

Os procedimentos de castração devem ser previamente agendados, pessoalmente junto à equipe do Castramóvel, ou pelos telefones 99200-2638 e 3929-1803.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário