Castramóvel atenderá cães e gatos a partir da próxima segunda (25) no Maresias
O atendimento vai ser realizado no Rancho 112 às margens do Rio Sucuriú

A partir de segunda-feira (25) o Castramóvel do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) passará a atender na região do bairro Maresias, zona rural de Três Lagoas, atingindo assim a sua 44ª etapa. O serviço que já percorreu diversos bairros da cidade.
O atendimento vai ser realizado no Rancho 112 às margens do Rio Sucuriú. De acordo com a organização, o castramóvel fica no local por tempo indeterminado até atender toda a demanda da região.
FELINOS FÊMEAS
A castração de felinos fêmea acima de 6 meses de idade será de segunda a sexta-feira das 07h às 12h somente para tutores (proprietários) que residem, EXCLUSIVAMENTE, na região do Maresias.
Ottoni explica que essa limitação se deve ao fato de que a castração de fêmeas é mais complexa. Além disso, para receber o atendimento O TUTOR DEVE LEVAR um documento oficial com foto e um comprovante de residência em seu nome, pode ser conta de energia, de água, fatura de cartão de crédito ou outro que comprove a residência na região limitada para essa etapa.
FELINOS E CANINOS MACHOS
A castração de felinos e caninos machos, que já era um serviço prestado pelo Castramóvel, passa a ser realizado no período da tarde, das 12h às 17h APENAS às terças e quintas-feiras. Para esses, no entanto, é de livre demanda e não há necessidade de comprovação de endereço.
TUTORES SÃO RESPONSÁVEIS PELO PÓS-OPERATÓRIO
Ottoni explica que a castração de fêmeas será realizada aos poucos. “Iniciaremos o atendimento a essa demanda apenas para felinos, por enquanto. Além disso, é de suma importância os tutores se atentarem às regras para levar seu animal, bem como ter ciência de que deve seguir à risca as orientações do pós-operatório.”
Outro ponto ressaltado pelo gestor é que assim como ocorre com os demais animais, o tutor do felino fêmea vai assinar um termo de concordância com o procedimento de castração, bem como se responsabilizando pelos cuidados no pós-operatório. “A castração de fêmea é bem mais invasiva do que a de machos, por isso os cuidados devem ser redobrados”, finalizou Ottoni.
OUTRO SERVIÇOS
Além da castração de caninos e felinos, o Castramóvel também oferece vacina antirrábica, vermífugo, identificação por microchip de animais castrados pelo serviço (apenas para novos atendimentos), bem como orientação sobre posse responsável, prevenção de acidentes com animais peçonhentos e profilaxia de leishmaniose.
Fonte: Assessoria

Correios realiza leilão de motocicletas em Mato Grosso do Sul
Podem participar da licitação pessoas físicas ou jurídicas, desde que atendam às condições fixadas no edital.

Aneel define semana que vem desconto na conta de luz para clientes de Mato Grosso do Sul
Energisa terá que 'devolver' R$ 447 milhões aos consumidores e expectativa é que haja redução de 1,5% na tarifa
Deixe um comentário
Quase lá...