Casos de dengue chegam a 119 em Ilha Solteira; Notificados em 2019 já são 120

Um novo balanço divulgado pela Vigilância Sanitária nesta sexta-feira (18), revela que os casos positivos de dengue subiram de sessenta para 119. Já os notificados chegam a 120. E isso só nos primeiros meses de novembro.

Publicado em
Casos de dengue chegam a 119 em Ilha Solteira; Notificados em 2019 já são 120

Os casos positivos referem-se ao ano de 2018. E esse número ainda pode subir, já que ainda há notificações que ainda não tiveram os resultados divulgados. Só entre novembro e dezembro, foram 409 notificações.

Com o aumento dos casos positivos, a Prefeitura de Ilha Solteira também intensificou a aplicação de veneno contra a dengue em várias regiões da cidade. As visitas às residências, à procura de possíveis criadouros, também vem sendo feita.


Divergência - Apesar do número crescente de casos de dengue confirmados, moradores ainda questionam os dados, relatando doentes por toda a cidade. No pronto socorro do Hospital de Ilha Solteira, por exemplo, o movimento de pacientes com sintomas da doença ainda é intenso. Nos laboratórios privados, o número de casos confirmados também estaria muito acima do registrado pela Vigilância Sanitária. Já se fala, inclusive, em surto.

A divergência existe, porque boa parte dos exames feitos nesses locais, não é contabilizada pelo órgão público. O mesmo estaria acontecendo com casos confirmados em consultórios médicos privados.

Isso acontece, porque pacientes que tem a doença confirmada em laboratórios e por médicos, não procuram o órgão ou uma unidade pública de saúde para a notificação dos casos.

Fonte: Ilha Notícias

Deixe um comentário