Caravana do Lixo Eletrônico inicia em parceria com instituições de ensino e comunidade
Durante duas semanas, essas instituições funcionarão como pontos de arrecadação, recebendo equipamentos eletroeletrônicos sem uso, como celulares, carregadores, computadores, televisores, cabos, rádios, entre outros itens que não devem ser descartados no lixo comum.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), iniciou nesta segunda-feira, 19, a Caravana do Lixo Eletrônico, para promover a destinação correta de resíduos eletrônicos na cidade.
A ação ocorre até o dia 29 de maio, com coletas realizadas inicialmente de forma interna em instituições de ensino e espaços parceiros, sendo o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus Três Lagoas, SESI, Centro Juvenil Salesiano, Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Escola Municipal Elaine de Sá Costa.
Durante duas semanas, essas instituições funcionarão como pontos de arrecadação, recebendo equipamentos eletroeletrônicos sem uso, como celulares, carregadores, computadores, televisores, cabos, rádios, entre outros itens que não devem ser descartados no lixo comum.
Após o encerramento da etapa interna nas instituições, a Caravana seguirá com um ponto de coleta na Feira Central de Três Lagoas, a data será divulgada em breve.
O lixo eletrônico é um dos tipos de resíduos que mais crescem no mundo. A campanha da SEMEA busca incentivar o descarte consciente, promovendo a sustentabilidade e contribuindo para um meio ambiente mais saudável para todos.
Fonte:

‘A culpa é do dono que deixou o carro ali’: Criminoso quebra vidro de carro e tenta justificar furto para a Polícia
Homem de 24 anos foi flagrado desmontando veículo em plena luz do dia no Jardim Flamboyant na manhã deste domingo, 18.

Mulher agredida com cadeira pelo sobrinho procura ajuda diretamente no quartel do 2°BPM
Vítima teve lesão na testa após ataque dentro de casa, onde suspeito de 23 anos foi detido e encaminhado à delegacia.
Deixe um comentário
Quase lá...