Carateca Enzo Gabriel realiza lives de treino durante a pandemia da Covid-19

O atleta disse que realizou a sua primeira live no sábado, dia 25 de abril

Publicado em
Carateca Enzo Gabriel realiza lives de treino durante a pandemia da Covid-19

 

Com a pandemia do coronavírus se alastrando pelo Brasil, muitos atletas mudarem as rotinas de treinos. O carateca de Santa Fé do Sul, Enzo Gabriel Bassi, foi um desses atletas que além de mudar a rotina, começou a realizar seus treinos através de lives para que mais esportistas da modalidade ou não, também possam treinar junto com ele.

De acordo com Enzo as suas lives são filmadas na área externa de sua casa e transmitidas ao vivo em sua fanpage do Facebook do Blog do Enzo ou Karatê Enzo. Sempre na companhia de seu amigo de treino Alessandro Gimenes e/ou outros convidados.

O atleta disse que realizou a sua primeira live no sábado, dia 25 de abril. “Após realizar a primeira live, eu recebi muitos comentários e o carinho do público e foi assim que resolvi fazer mais lives de treino, com dias e horários fixos, para que mais pessoas pudessem treinar junto comigo”, destacou.

Ele relatou que decidiu realizar suas lives de treinos porque há muito tempo seus seguidores vêm lhe pedindo material de cursos, treinos e aulas, e, dessa forma, para atendê-los resolveu fazer as lives. Além disso, o carateca afirmou que no segundo semestre pensará em produzir um material exclusivo de cursos e treinos de karatê.

Enzo explicou que a sua live é dividida em três partes. “A primeira parte trabalhamos o alongamento e o aquecimento; na segunda parte trabalhamos o kihon, que é a raiz do karatê, pois não existe karatê sem kihon e na terceira parte faço os exercícios de shiai/kumitê (combate)”, enfatizou.

Carateca Enzo Gabriel realiza lives de treino durante a pandemia da Covid-19

O atleta disse ainda que logo irá inserir na live os exercícios de kata (luta imaginária), e, desta feita, alternará os exercícios entre kata e shiai/kumitê, sem mexer na base do início do treino.

Ele salientou que realizar as lives têm sido incrível, pois há muitas pessoas lhe assistindo e isso fez com que ele fique mais próximo de seus seguidores. “Antes e após as lives faço enquetes nos stores do meu Facebook e Instagram, para saber se o público gostou dos treinos, e o retorno deles têm sido incrível. Estamos pensando em colocar QR Code em nossa live, para que possamos receber doações e ajudar as pessoas ou entidades de alguma forma”, destacou.

Para as pessoas que quiserem acompanhar as lives de treino do carateca, é só entrar na fanpage do Blog do Enzo ou Karatê Enzo, toda quinta-feira, às 19h30. “As lives têm uma hora de duração, e é feita de uma maneira intensa e objetiva. Além disso, como foi muito bem aceita pelo público, continuarei com o trabalho após a pandemia, no mesmo dia e horário”, explicou ele.

Enzo ressaltou que tem sido adorável esta troca de energia com as pessoas, pois tem recebido muito apoio e carinho do público. “Sou grato a todas as pessoas que me acompanham nas lives, e fica o meu convite para os demais que ainda não me acompanham, mesmo os que não praticam karatê, pois nossas lives têm atendido todas as faixas etárias praticantes ou não do esporte”, enfatizou.

Carateca Enzo Gabriel realiza lives de treino durante a pandemia da Covid-19

O carateca destacou que “neste período de pandemia para que possa acontecer as lives, são tomadas todas as precauções, como distanciamento entre a equipe de filmagem, o uso de máscaras e de álcool gel, e orientamos para que as pessoas fiquem em casa e só saiam se for necessário, mas fique em casa. Fique ativo”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário